sábado, 28 de abril de 2018

VINYX LANÇA BOX COMPLETO DA FAMÍLIA ADDAMS


                Os fãs de séries antigas terão um ano de lançamentos interessantes a serem providenciados pela distribuidora Vinyx Multimidia. Apesar de alguns atrasos em vários dos títulos prometidos, meio que aos trancos e barrancos, alguns deles vão surgindo na pré-venda em livrarias virtuais e sites. E agora em maio, uma das famílias mais famosas da ficção e do humor negro chegará às lojas: é a hora da Família Addams retornar para matar a saudade de seu público e de seus fãs.
                A FAMÍLIA ADDAMS – A SÉRIE COMPLETA, é uma caixa com 8 discos, trazendo todos os 64 episódios das duas temporadas da série de TV que alavancou a popularidade dos personagens em meados dos anos 1960. O preço do box é de cerca de R$ 150,00. De positivo, traz todos os episódios, em seu formato original, em preto e branco, com opções de áudio em inglês e português, e legendas nos mesmos idiomas.
                Os personagens foram criados em 1937 pelo cartunista Charles Addams, em painés de tiras de jornais publicadas nos Estados Unidos. Os personagens formavam uma família de hábitos excêntricos, com um gosto pra lá de macabro em seu visual e no local onde vivem, mas sendo pessoas de boa índole e bom coração, mesmo que as demais pessoas os achem por vezes aterrorizantes e esquisitos. Satirizando a típica família americana, os personagens de Addams precederam as várias séries animadas que seriam criadas muitos anos depois contando as peripécias do dia-a-dia de famílias ambientadas nos mais variados lugares, como Os Flintstones, os Muzzarelas, ou os Jetsons. Por isso mesmo, não foi surpresa quando surgiu a oportunidade de levar os personagens para a televisão em 1964, interpretados por atores. Foi uma grande oportunidade para Adams, que pode até desenvolver melhor seus personagens, em virtude da necessidade das histórias queseriam produzidas para o seriado. Aliás, até então, os personagens eram bem superficiais e com pouca profundidade, e nem tinham sobrenome familiar, sendo identificados apenas pelo primeiro nome. Charles Addams acabou batizando-os com seu próprio nome, e assim surgia a face definitiva da “Família Addams”.
                Produzida por Nat Perrin, e distribuída pela MGM, a série estreou na TV ABC nos Estados Unidos em 18de setembro de 1964, em episódios semanais de meia hora. John Astin interpretava o patriarca da família, Gomez Addams; Carolyn Jones fazia sua esposa Mortícia Addams; Jackie Coogan dava vida ao hilário Tio Chico (ou Tio Funéreo, dependendo da tradução); Blossom Rock era a Vovó Addams com seu jeitão de bruxa maluca; Lisa Loring interpretava Vandinha; Ken Weathervax fazia o Feioso; Ted Cassidy dava vida ao inconfundível mordomo Tropeço, em seu visual remetendo ao conhecido monstro de Frankenstein; e Felix Silla era o Primo Coisa, que era uma mão que vivia dentro de uma caixa. A série dos Addams, aliás, fez concorrência ferrenha com outra família macabra e aterrorizante (no bom sentido, claro), os Monstros, cuja série de TV estreou quase ao mesmo tempo, em 24 de setembro de 1964, na rede CBS.
                Os dois seriados fizeram relativo sucesso, trazendo histórias bem-humoradas dos dramas familiares cotidianos, e os percalços que as pessoas “normais” sentiam quando vislumbravam os integrantes destas duas famílias incomuns na aparência e em alguns hábitos, mas tão normais quanto todas elas no restante, vivendo problemas e aventuras muito familiares. Mas mesmo assim os dois seriadosacabaram cancelados, depois de duas temporadas, e também quase ao mesmo tempo. A Família Addams foi exibida até 8 de abril de 1966, enquanto os Monstros tiveram 70 episódios, encerrando sua exibição em 12de maio de 1966.
                Os Addams retornariam como convidados especiais em um dos episódios da série animada do Scooby-Doo, em 1972, produzida pela Hanna-Barbera. A Família Addams entao ganharia em 1973 sua primeira versão animada, também pela Hanna-Barbera, com 55 episódios em três temporadas. Em 1977, foi produzido um telefilme reunindo mais uma vez todo o elenco da série live-action, com exceção de Blossom Rock. Em 1991 e 1993, ganhariam dois filmes para cinema que fizeram bastante sucesso, e levaram inclusive à produção de um novo desenho animado, com 21 episódios, todos exibidos no Brasil, para alegria dos fãs dos personagens. A série live-action já foi exibida no Brasil há muitos anos atrás, e em tempos mais recentes, chegou a ser reprisada com legendas na TV por assinatura, e algum tempo depois, redublada. Em 1998 e 1999, os Addams ganharam um remake de uma nova série de TV com atores, que contou com 65 episódios, que foi exibida no Fox Family Channel.
                E agora, chegou a hora de matar a saudade (no bom sentido da palavra) da primeira série live-action dos personagens e de todas as suas confusões e percalços do dia-a-dia de uma família, com este lançamento da Vinyx, que chega às lojas neste mês de maio, para fã nenhum botar defeito. O lançamento da Vinyx,inclusive, é mais prático que o feito com a série nos Estados Unidos, onde a produção foi disponibilizada em vídeo em 2006 em três caixas pela MGM, trazendo todos os episódios, que aqui estão sendo oferecidos em um único box pela distribuidora brasileira. Um lançamento pra lá de bem-vindo, não apenas para os fãs dos personagens, mas para todos os amantes das velhas séries de TV, ao verem mais uma produção antiga resgatada para o mercado de vídeo nacional, que certamente já viveu dias muito mais inspirados em tempos não tão distantes.
                Portanto, é hora de se deliciar novamente com Gomez, Mortícia, Vadinha, Feioso, Tio Chico, a Vovó, e a Coisa, e rir de todas as peripécias da série em seus 64 episódios. E vida longa à Família Addams!


4 comentários:

  1. produto de péssima qualidade, essa produtora vinix é pirata, logo vai ser preso por prática ilegal, pirataria

    ResponderExcluir
  2. ESSE VAGABUNDO DA VINIX ME ENGANOU COMPREI PENSANDO QUE ERAM ORIGINAIS, SÃO DVDS DE PÉSSIMA QUALIDADE VISUAL, FUI ENGANDO, VOU ENTRAR EM CONTATO COM AS AUTORIDADES CONTRA ESSE MARGINAL

    ResponderExcluir
  3. NÃO COMPREM É PRODUTO PIRATA, ILEGAL, PÉSSIMO!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários,eu estava pensando em compra.
    Não vou mais.

    ResponderExcluir