domingo, 17 de dezembro de 2017

PANINI LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DOS FLINTSTONES



                Iaba-daba-dooo! Fãs dos velhas animações da Hanna-Barbera, podem ficar a postos: a família mais divertida da idade da pedra lascada está de volta, e com ela, várias histórias interessantes espelhando, nos tempos pré-históricos, toda a nossa realidade atual, com uma abordagem moderna, sintonizada aos novos tempos, e tão fascinante e divertida como nos tempos em que seu desenho animado ia ao ar na TV. Depois da boa receptividade da edição nacional de Future Quest, reunindo os personagens das séries de aventura da HB, chegou o momento dos novos quadrinhos produzidos pela DC Comics englobando nossa família pré-histórica favorita serem apreciados pelos leitores nacionais de quadrinhos, bem como pelos fãs destes cultuados personagens.
Conheça a verdadeira família moderna da Idade da Pedra! Direto da cidade de Bedrock, Fred e Wilma flintstone; sua filha Pedrita; seus vizinhos, os rubbles, Barney e Betty; e seus amigos, colegas de trabalho e eletrodomésticos jurássicos mostram páginas saídas diretamente da história – especificamente, de nossa própria confusa, intrigante e alienante época, para o período dos dinossauros. Essa abordagem moderna da icônica série animada do horário nobre criada pela aclamada dupla William Hanna e Joseph Barbera é sombriamente hilária, lançando um olhar amargo em problemas como o consumismo, religião, política e relacionamentos que é tanto inconfundivelmente o vigésimo-primeiro século quanto os Flintstones! A equipe criativa criticamente aclamada de Mark Russell e Steve Pugh se empenharam para transformar um adorado clássico em uma moderna obra-prima em quadrinhos… e acredite, você nunca viu todos eles personagens desta maneira assim antes, ao mesmo tempo em que já os conhece há tantos anos.
                Esta edição, em formato americano, ao preço de R$ 24,90, compila as edições 1 a 6 da série The Flintstones, lançada nos Estados Unidos pela DC Comics no ano passado, como parte de um projeto para modernizar e apresentar os icônicos personagens da Hanna-Barbera a toda a uma nova geração de leitores, além de trazer de volta os velhos fãs que assistiram às animações originais e leram suas primeiras aventuras em quadrinhos. Mas, ao mesmo tempo, mantendo suas essências sob uma nova premissa. A mais interessante é ver todo o universo de Bedrock desenhado em estilo realista, contrastando com o visual surreal que o desenho original mostrava, com os personagens convivendo com produtos “modernos”, e vivendo as maiores confusões com dilemas do dia-a-dia atual, como por exemplo, vermos Fred às voltas com o que fazer quando se é tomado por uma febre consumista de novos produtos lançados pelos shopping centers, e precisando fazer um bico para ganhar lascas extras para pagar por tudo isso, entre outros problemas do cotidiano da idade da pedra.
                A série ganhou muitos elogios por sua abordagem inovadora, e ao mesmo tempo fiel dos preceitos da animação original, lançada nos anos 1960, fazendo os personagens viverem os problemas típicos de uma família dos tempos atuais mesmo ambienta naqueles tempos pré-históricos. Quem não queria ter um carro como o de Fred, movido pelos pés, ou um cortador de grama que na verdade era um bode? Tudo isso e muito mais pode ser revisto nesta nova série de quadrinhos, em mais um excelente lançamento da Panini, que deve publicar o restante das histórias em 2018, para alegria dos leitores nacionais. Mais um ponto dentro da editora multinacional italiana, por oferecer estas histórias bem-humoradas, e resgatar personagens que possuem muitos fãs em nosso país, e que há tempos não tinha a chance de vê-los em uma revista em quadrinhos. Portanto, hora de ficar de olho nas bancas, e garanta o seu exemplar, antes que ele entre em extinção logo logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário