sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

GASPARZINHO GANHA NOVA SÉRIE EM QUADRINHOS



                Mais um personagem clássico dos quadrinhos está retornando em uma nova série, agora pela American Mithology Productions. Trata-se de Gasparzinho, o fantasminha camarada, cuja primeira edição de sua nova série mensal chega este mês às comic shops dos Estados Unidos. A nova publicação será no tradicional formato americano, com o título de CASPER &..., com Gasparzinho a dividir o título da publicação com outro personagem. Para a primeira edição, a personagem convidada será Wendy, uma bruxinha igualmente boa, e que assim como Gasparzinho, não deseja fazer o mal a ninguém. Quem também irá dividir o título será Brasinha, o diabinho. Cada edição, ao preço de US$ 3,99, trará várias histórias de Gasparzinho e de seus convidados.
                Criado em 1939 em um livro infantil, Gasparzinho (Casper, no original) ganhou sua primeira aventura animada em 1945, e suas primeiras histórias em quadrinhos em 1949. Diferente dos outros fantasmas, Gasparzinho só quer fazer amigos, mas é algo complicado de fazer, quando se é um fantasma, e quando todos notam o que ele é, acabam saindo correndo em disparada, já que ele é um fantasma. De lá para cá, o personagem já ganhou várias séries animadas, e até filmes com atores. A maioria de suas histórias e animações foram sob o selo da Harvey Productions. A nova série em quadrinhos vem pela American Mithology Productions, que se dedica a produzir quadrinhos de personagens históricos e /ou séries licenciadas, como por exemplo, a atual série de quadrinhos dos Três Patetas, a primeira a utilizar as feições originais dos atores que tornaram o trio de humoristas um dos mais famosos da história da TV e do cinema. Eles também lançaram uma nova série com a Pantera Cor-de-Rosa, e o Inspetor, personagens clássicos que há muito andavam sumidos do mercado de quadrinhos.
                O time criativo da nova série terá roteiros de Jenni Gregory, com desenhos de S.A. Check e Jeff Scherer, e capas de Adrian Ropp, entre outros profissionais que estarão envolvidos com a produção das novas histórias. E cada edição terá várias opções de capas, de acordo com as preferências dos leitores, à disposição nas comic shops dos Estados Unidos.
                No Brasil, Gasparzinho foi publicado por diversas editoras, como a Vecchi, Abril, Globo, Devir, e mais recentemente, a Pixel Media, que mantinha uma publicação regular do personagem, e de seus amigos, mas que acabou cancelada devido às baixas vendas, há alguns anos. Mas o título de maior duração do fantasminha camarada em bancas tupiniquins foi com a editora O Cruzeiro, que publicou uma revista regular do personagem de 1962 a 1972, tendo durado 127 edições. Em 1974, o personagem passou para a Vecchi, com uma nova revista que durou até 1981, com 90 edições. Dali em diante, Gasparzinho teve mais baixos que altos nas publicações por outras editoras.
                Enquanto aqui no Brasil, Gasparzinho e seus amigos amargam o ostracismo nestes tempos mais recentes, é bom ver que os leitores americanos poderão ter acesso a novas histórias do fantasminha camarada e seus amigos, ajudando a oferecer mais opções de leitura para os fãs de quadrinhos. Quem sabe um dia estes personagens voltam a ser lançados por aqui, e possamos acompanhar este novo material que estará saindo nos Estados Unidos? Sonhar ainda é de graça, e sem sonhos, não há esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário