quinta-feira, 9 de novembro de 2017

MÁGICO VENTO VOLTA EM EDIÇÃO ESPECIAL PELA MYTHOS



                Os quadrinhos da Bonelli Comics sempre foram marcados em sua maioria por grande qualidade de roteiros proporcionando aventuras cativantes e perssonagens carismáticos. E um dos heróis destes quadrinhos está fazendo um breve retorno em uma edição especial que a Mythos está lançando neste mês de outubro: Mágico Vento.
                Criado em 1997 por Gianfranco Manfredi na Itália, o personagem estrelou uma série publicada pela Bonelli Comics com grande sucesso. Mágico Vento é o nome indígena dado a Ned Ellis, um soldado americano que escapou milagrosamente da explosão de um trem ondeviajava, nos tempos do velho oeste. Muito ferido, ele foi encontrado por um velho xamã, que o levou para sua tribo, entendendo que aquilo era um sinal. Quando acordou, Ned não se recordava de nada sobre si mesmo, e passou então a viver com os Sioux, sendo considerado um xamã, pelo dom das visões que passou a ter graças a uma farpa de metal que se alojou em seu cérebro, por ocasião do acidente de trem onde quase perdeu a vida, recebendo do xamã que o salvou o nome de “Mágico Vento”. Graças a este novo dom, Ned pode ter visões da vida de outras pessoas, além de transes e sonhos que podem até mesmo revelar o futuro de alguns acontecimentos, além de outras informações que só ele tem capacidade de entender e decifrar, por isso, recebeu dos índios que o acolheram o status de um xamã.
                Quando parte em busca de informações sobre o seu passado, Ned acaba conhecendo o jornalista Willy Richards, e ambos se unem para combater um poderoso homem chamado Howard Hogan, que exerce diversas atividades ilícitas, e que teve envolvimento no desastre da explosão do trem onde Mágico Vento estava há tempos atrás. A partir daí, os dois companheiros enfrentam uma árdua jornada, com Ellis buscando redescobrir o seu passado de Ellis, além de expor as patifarias de Hogan e fazê-lo sentir o peso da justiça legal.
                A série regular durou 131 edições na Itália, sendo encerrada em 2010. Em 2002 começou a ser publicada pela Mythos Editora no Brasil, que lançou todas as edições até 2013, quando a publicação foi encerrada. O autor do personagem anunciou recentemente planos de criar uma nova aventura do personagem, o que não ocorreu até o presente momento. O pesonagem deixou muitos fãs em sua passagem pelas bancas nacionais, que agora poderão rever o herói em pelo menos suas primeiras duas aventuras, que são trazidas nesta edição especial, mesmo que não sejam inéditas.
                MÁGICO VENTO GRAPHIC NOVEL DELUXE – FORTE GHOST é uma edição de luxo, no formato 19,6 x 26,7 cm, com 204 páginas, com capa dura, e miolo em papel couché, ao preço de de R$ 69,90, trazendo as histórias Forte Ghost e Garras, ambas com roteiro de Gianfranco Manfredi, e desenhos de José Ortiz, e Giuseppe Barbatti e Bruno Ramella, respectivamente. As páginas do miolo são todas coloridas, o que se traduz em um atrativo especial para os fãs do personagem, já que esta é a primeira edição a cores que o personagem ganha em nosso país. O ponto negativo, obviamente, é o preço um tanto salgado que a edição recebe, o que não deveria ser exatamente uma novidade, em se tratando das edições especiais e encadernados que a Mythos tem lançado recentemente.
                Não deixa de ser um bom lançamento, especialmente para aqueles que nunca leram algo do personagem, e podem começar a acompanhá-lo logo desde o início de suas aventuras, que ganharam muitos fãs tanto na Europa como em todos os demais países onde a série foi publicada, como no Brasil, pela qualidade das histórias desenvolvidas pelo criador do herói, o artista Gianfranco Manfredi. Mas o preço elevado da edição certamente vai espantar muitos potenciais leitores que gostariam de apreciar as aventuras de Mágico Vento, além de tornar a edição inacessível para muitos outros leitores. Infelizmente, o momento delicado de nossa economia, mesmo com alguns sinais de recuperação, ainda é bastante debilitado, e a oferta de edições encadernadas no mercado nacional de quadrinhos anda bastante elevada, com diversos lançamentos a preços variados e alguns até bastante razoáveis, disputando o bolso já sofrido dos leitores nacionais amantes da arte sequencial.
                Que o lançamento da Mythos seja bem-sucedido nas vendas, e anime a editora para que possam vir outras edições do herói no futuro, pois o material é muito bom, e merece ser lido pelo maior número de leitores e fãs de quadrinhos possível, sejam eles quais forem. Boas histórias na praça nunca são demais.

Um comentário:

  1. Comprei pela AmazonBR e recebi hoje.A edição é realmente linda e valeu a pena para mim que sou super fã desse personagem.O preço foi salgado e por isso esse mês deixarei de comprar outras hqs menos importantes.Fico torcendo para que as vendas sejam boas o suficiente e que a Mythos dê continuidade a série.Só uma dica para quem não comprou;fiquem atentos aos sites de vendas pois nos próximos meses esse valor caí pela metade.É só não equecer de pesquisar de vez em quando.

    ResponderExcluir