domingo, 10 de setembro de 2017

OS CAÇA-FANTASMAS REENCONTRAM AS TARTARUGAS NINJAS



                Preparem-se para um novo encontro de persongens antológicos da cultura pop. Na verdade, um reencontro, quando a IDW Publishing trará aos fãs no próximo mês de novembro o seu mais novo cross-over, reunindo os mais conhecidos e famosos caçadores de fantasmas deNova Iorque, mais uma vez frente a frente com o quarteto mutante comedor de pizza dos esgotos da imensa metrópole. TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES/GHOSTBUSTERS 2 será uma nova minissérie em 5 edições reunindo mais uma vez os Caça-Fantasmas e as Tartarugas Ninjas, ao preço de US$ 3,99 cada edição, que serão lançadas semanalmente durante todo o mês de novembro deste ano. Mais uma vez, o quarteto exterminador de fantasmas, espectros, poltergeists e quaisquer entidades sobrenaturais composto por Ray Stantz, Egon Spengler, Peter Venkman e Winston Zedmore unirão forças com os guerreiros ninjas adolescentes quelônios Michellangelo, Donattelo, Leonardo e Raphael em uma aventura conjunta para deixar os leitores e fãs de ambos os grupos alucinados.
                Os dois grupos já estrelaram um encontro lançado pela IDW em 2014, e esta nova minissérie é praticamente uma sequência daquela primeira aventura, e mais uma vez nossos heróis estarão enfrentando uma encrenca daquelas, e precisano unir seus esforços para solucionar a questão. Nossa história começa quando um velho adversário das tartarugas ninjas consegue pegá-las em uma armadilha, aprisionando-as em uma dimensão fantasma, de onde teoricamente nunca mais poderão sair. Contudo,nem todas as esperanças estão perdidas para os nossos heróis adolescentes comedores de pizza, pois existem alguns especialistas residentes em Nova York com larga experiência quando o assunto são fantasmas e outros itens do sobrenatural, e eles estão prontos para responderem rapidamente à chamada.
                Mais uma vez, a equipe criativa dos sonhos Erik Burnham (com larga experiência nos títulos “Ghostbusters”, e “Teenage Mutant Ninja Turtles Universe”) e Tom Waltz (“Teenage Mutant Ninja Turtles”, e também editor dos Caça-Fantasmas na IDW) voltaram a atacar nas funções de criar uma história conjunta de ambos os grupos de heróis, e serão acompanhados pelo artista principal do título regular dos Caça-Fantasmas, Dan Schoening, cujo estilo de arte animado chegou a definir a aparência dos quadrinhos dos exterminadores de entidades sobrenaturais de Big Apple. Com a união de esforços de uma série de artistas multi-talentosos com credenciais com as Tartarugas Ninjas nos mais recentes títulos lançados pela IDW, temos um grande timede profissionais que também estão entrando nessa histeria em massa, incluindo Pablo Tunica (Teenage Mutant Ninja Turtles Universe), Tadd Galusha (TMNT: Bebop & Rocksteady Destroy Everything), Mark Torres (Teenage Mutant Ninja Turtles), e C.P. Wilson III (Teenage Mutant Ninja Turtles/Ghostbusters).
                "Quando Erik e eu abordamos pela primeira vez a ideia de juntarmos de volta as Tartarugas Ninjas com os Caça-Fantasmas, senti-me como se estivesse em um sonho maravilhosamente impossível", afirmou o co-escritor Tom Waltz. "Bem, esse sonho se tornou realidade com o primeiro volume de uma maneira bem grande, e agora estou absolutamente entusiasmado por ter a oportunidade de ajudar novamente a reunir meus dois quartetos favoritos para outro evento de quadrinhos! E sem mencionar que os eventos desta história fluem diretamente, assim como afetarão os argumentos em ambas as séries em curso dos personagens".
                "Tive uma explosão no primeiro crossover com o Tom, e nos anos que passamos, falamos sobre o que poderíamos fazer se alguma vez tivéssemos a chance de uma sequência", disse o co-escritor Erik Burnham. "Quando a oportunidade surgiu, agoa, nem sequer usamos nenhum desses planos! Em vez disso, agarramos vilões de ambos os universos e os combinamos juntos para formar o alicerce de uma história divertida que promova as histórias em andamento tanto das Tartarugas Ninjas quanto dos Caça-Fantasmas. E o melhor de tudo é que conseguimos criar algumas cenas individuais, permitindo que as personalidades complementares de todos os personagens brilhem e estamos com grande prazer em compartilhar isso!"
                No primeiro encontro, que chegou às comic shops dos Estados Unidos a partir de outubro de 2014, as Tartarugas ficaram presas na dimensão Ghostbusters, junto com um fantasma de séculos atrás, completamente novo, todo-poderoso e totalmente louco! A crítica recebeu o cross-over com entusiasmo, assim como dos fãs de ambas as séries. Pois chegou a hora de repetir a dose, e eles garantem que será em um nível ainda maior do que o primeiro encontro, e não é porque tanto as Tartarugas Ninjas quanto os Caça-Fantasmas agora tem maior intimidade entre eles que os problemas serão resolvidos com muito mais facilidade e rapidez, muito pelo contrário.
                Com muitos fãs no Brasil, infelizmente as chances deste material ser lançado por aqui não é das melhores. A primeira minissérie do encontro destes dois grupos nunca chegou a ser lançada por aqui, o que indica que possivelmente esta nova minissérie também não deverá entrar no radar de possíveis lançamentos de qualquer editora nacional, ao menos no curto prazo. Uma pena para os fãs e leitores nacionais de quadrinhos, que infelizmente terão de recorrer às edições importadas para se poder ter acesso a este tipo de material. Levando-se em conta o momento econômico ruim do Brasil, não dá para esperar milagres e querer que todos estes tipos de materiais que são lançados nos Estados Unidos cheguem aqui tão fácil. Mas, sonhar sempre é possível, e quem sabe algum milagre ainda aconteça no futuro, e vejamos estes encontros por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário