quarta-feira, 20 de setembro de 2017

MYTHOS LANÇA NOVA SÉRIE DE QUADRINHOS DE 007



                “O nome é Bond... James Bond.” Poucos fãs da cultura pop desconhecem este frase, e menos ainda a quem ela se refere. James Bond, o espião criado pelo escritor Ian Fleming, e imortalizado na mais longa cinessérie de cinema, com 24 filmes produzidos até hoje, e com o 25º filme já garantido para 2019, possui uma imensa legião de fãs no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Mas, enquanto o próximo filme, que terá novamente o ator Daniel Craig mais uma vez interpretando o agente da Inteligência Britânica com licença para matar, nome código 007, não chega, os brasileiros poderão se contentar em esperar curtindo as aventuras do personagem nos quadrinhos. A Mythos Editora está lançando este mês a sua primeira edição dedicada ao agente secreto, numa trama de suspense e espionagem que não deixam nada a dever às aventuras do cinema, ou aos livros originais escritos por Fleming.
                JAMES BOND - VOL. 01 - VARGR é uma edição especial, em formato americano, com cerca de 180 páginas, com capa dura e miolo em papel de primeira qualidade, ao preço de R$ 69,90, trazendo a primeira aventura completa de 007 produzida pela Dynamite Entertainment na nova série regular mensal estrelada pelo personagem, lançada no final de 2015 pela editora estadunidense, que detém atualmente a licença de produção de histórias em quadrinhos do personagem de Ian Fleming. O roteiro é assinado por Warren Ellis, e conta com a arte de Jason Msters, nas seis edições iniciais do título que são compiladas pela edição da Mythos.
                Um dos agentes da inteligência britânica foi morto, e 007 foi à caça dos responsáveis, em Helsinque, na Finlândia. Depois de vingar sua morte, James Bond assume os casos de seu colega na Divisão 00, e sua nova missão é acabar com um aparentemente pequeno tráfico de drogas que está ocorrendo em Berlim, na Alemanha. E é para lá que James se dirige, sem fazer a menor ideia das terríveis forças que estão se juntando contra ele, nem da vasta e letal conspiração que elas colocaram em movimento. Para escapar ileso de Berlim, 007 terá de fazer valer, com força total, sua Licença para Matar, ou o próximo funeral será o dele!
                Para aqueles que se acostumaram a ver 007 apenas pelos filmes de cinema, é preciso fazer um alerta: esta versão em quadrinhos de James Bond não é baseada nos filmes, mas diretamente nas características originais do personagem, tal como ele foi concebido nos livros escritos por Ian Fleming, que também serviram de inspiração para os filmes. Por isso mesmo, 007 não é retratado como nenhum dos atores que o interpretaram na série de cinema, e para a missão de escrever as novas aventuras em quadrinhos do agente secreto, Warren Ellis tratou de ler todos os 14 livros escritos por Fleming, a fim de se inteirar completamente do personagem, e mantê-lo o mais fiel possível da imagem original concebida pelo seu criador.
                "O James Bond de Ian Fleming é um ícone, e é uma delícia contar as narrativas visuais com o vínculo original, brutal e intocado dos livros", declarou Ellis quando foi anunciado pela Dynamite que ele seria o escritor da nova série. Joseph Rybandt, editor-sênior da Dynamite, afirmou à época que a escolha de Warren para o trabalho obedeceu a alguns critérios. O primeiro deles, foi de terem um escritor britânico para conceber as primeiras aventuras do personagem sob a batuta da editora,como jáse tornou tradição nas adaptações do agente secreto. Outro ponto importante foi a experiência de Ellis com histórias de espionagem. Segundo Rybandt, há diferentes personagens e legados quando se fala de espiões, que existem aos montes por aí. “Mas existe apenas um James Bond, e desenvolver uma história em torno do conjunto que envolve este personagem verdadeiramente único em toda a ficção e cultura pop é diferente de tudo. Agora combine isso com a narração genial de Warren - e eu uso essa palavra deliberadamente, porque o homem é realmente um gênio. Ele fez muitas histórias - e vários tipos de histórias - durante sua carreira que o tornam verdadeiramente um dos melhores e mais interessantes escritores que existem lá fora”, conclui ele, sobre a importância de 007, e as credenciais de Ellis para desenvolver as aventuras do agente secreto britânico.
Diggory Laycock, um dos descendentes de Ian Fleming, o criador de James Bond, afirmou em uma entrevista concedida na época do lançamento da série regular da Dynamite que “Ficamos entusiasmados quando Warren Ellis aceitou escrever as primeiras histórias deste excitante novo capítulo da literatura de James Bond. O estilo de Warren é enérgico, único e mal podemos esperar para ver James Bond envolvido em uma aventura criada por ele.“
                Warren Ellis e Jason Masters permaneceram como equipe criativa da revista até a edição Nº 12, com a conclusão do arco de aventuras seguinte, denominado “Eidolon”. Por enquanto, as chances da Mythos publicar este arco seguinte dependem da aceitação dos leitores neste primeiro arco de aventuras de James Bond, que está sendo apresentado aos leitores nacionais nesta edição especial, destinava a vendas em livrarias e comic shops. A edição também está disponível para venda no site da editora, no endereço https://www.mythoseditora.com.br/catalogo, com desconto de 15%.
                As primeiras aventuras em quadrinhos de James Bond foram publicadas no Brasil ainda nos anos 1960, na esteira da fama dos primeiros filmes do personagem exibidos nos cinemas. A RGE publicou 18 edições entre 1965 e 1968, misturando quadrinizações das aventuras do cinema com histórias inéditas. Em 1971, a editora Saber publicou algumas poucas edições de 007, com histórias publicadas no Daily Express. Em 1979, a Ebal lançaria quatro edições com novas aventuras de James Bond, reproduzindo novamente material do Daily Express, mesclando quadrinizações das aventuras dos filmes e histórias inéditas. Em 2002, a Opera Graphica lançou uma única edição, trazendo a quadrinização publicada no Daily Express da aventura “O Homem da Pistola de Ouro”, encerrando por aí as aparições dos quadrinhos de James Bond no mercado editorial nacional, até agora, com 007 retornando em grande estilo nesta caprichada edição da Mythos Editora, que esperam os fãs do mais famoso agente secreto do mundo, seja apenas a primeira de várias edições a trazer para os leitores nacionais de quadrinhos, fãs ou não de 007, o material que vem sendo produzido pelaDynamite com o personagem. Afinal, o mundo das HQs não se resumem somente a super-heróis, sejam eles de comics ou mangás. Que este lançamento da Mythos seja bem-sucedido, e possamos ver novas aventuras do mundo da espionagem em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário