sábado, 2 de setembro de 2017

CONAN E MULHER MARAVILHA ESTRELAM CROSS-OVER



                As editoras de quadrinhos nos Estados Unidos continuam investindo firme em encontros de seus personagens com os de outras editoras, e neste mês de setembro, chegarão às comic shops o mais novo cross-over do gênero, unindo esforços da Dark Horse e da DC Comics, promovendo o encontro de um certo guerreiro cimeriano com uma imponente guerreira amazona. WONDER WOMAN CONAN trará pela primeira vez uma aventura conjunta entre Conan, o Bárbaro, e a Mulher Maravilha, em uma minissérie mensal em 6 edições, ao preço de US$ 3,99 cada número.
                O roteiro é de Gail Simone, com desenhos de Aaron Lopresti, a arte-final de Matt Ryan, e a e a colorista Wendy Broome. O entusiasmo é evidente nas palavras de Simone, sobre poder conceber a história desta minissérie: "Eu amo cross-overs, adoro a Mulher Maravilha, e ser capaz de trazer os melhores e incontestáveis guerreiros do Universo DC e da Era Hiboriana de Robert E. Howard pela primeira vez é um sonho tornado realidade. É uma grande vantagem poder reunir-se com o grande Aaron Lopresti, cujas objetos favoritos para desenhar são a Mulher Maravilha e bárbaros. Suas lâminas e braceletes, magos e maravilhas e eu não poderia estar mais satisfeito".
                Em declaração ao site Polygon, a roteirista não revelou muito sobre a história, afirmando apenas que Conan e Diana acabam se encontrando em um antigo mundo de magia e aventura completamente desconhecido por ambos, e eles terão que se unir para ganhar o dia. "O que eu gosto nestes dois juntos é que eles não são apenas dois guerreiros, mas também são super inteligentes. Isso é algo que muitas pessoas que não conhecem o personagem Conan ignoram, que ele é tão inteligente, e não apenas um grande cara vestindo uma tanga com uma espada, saindo tentando cortar cabeças. Ele é realmente um personagem inteligente e esperto. Eu acho que ele trabalhará muito bem com a Mulher Maravilha, porque ela é uma grande guerreira e também muito inteligente. Isso não significa que eles tenham as mesmas motivações ou enxerguem as coisas da mesma maneira, mas que eles podem aprender um sobre o outro e verem quais são os seus pontos fortes e fracos".
                O entusiasmo não é apenas de Gail Simone. Bob Harras, editor-chefe da DC Entertainment, também está empolgado com o projeto, quando declara que "Unir os melhores personagens do Universo DC com alguns dos personagens mais famosos e notáveis da cultura pop é o núcleo dos cross-overs mais memoráveis que já fizemos. A série de Gail e Aaron certamente criará uma nova lenda para fãs e leitores durante os próximos anos".
                Vale lembrar que Gail Simone já cuidou das aventuras de Red Sonja para a Dynamite Entertainment há pouco tempo, e também já teve oportunidade de trabalhar com Aaron Lopresti no próprio título da Mulher Maravilha na DC Comics, numa fase muito elogiada do título. Então, os fãs podem contar que estes artistas conhecem muito bem o universo dos personagens em que estão trabalhando neste cross-over.
Quando Conan se vê chegando em uma terra estranha, ele acaba conhecendo a Mulher Maravilha pela primeira vez. Diana e Conan acabam sendo feitos escravos, e obrigados a duelarem nas arenas para diversão do senhor dos escravos Dellos. Aprisionados, para que possam escapar e virar o jogo neste estranho reino, será necessária uma parceria de proporções épicas. Quem é responsável por esta situação e por quê? As respostas serão encontradas nas seis edições desta minissérie.
"O que faz algo ser uma lenda? Como as lendas marcam seu nome na história, enquanto muitos outros são esquecidos? A Mulher Maravilha e Conan, o Bárbaro estão destinados a serem lendas, mas quando suas histórias colidirem, ambos sairão vitoriosos, ou suas vidas serão reduzidas pela vontade inconstante dos deuses?" É hora de conferir como estes dois guerreiros estranhos um para o outro, mas iguais em vários aspectos, lidarão com o dilema à sua frente, e que atitudes tomarão para vencerem este desafio.
                Quando tinha suas histórias produzidas pela Marvel, Conan chegou a cruzar com alguns dos heróis da Casa das Idéias, em histórias de realidades alternativas, onde chegou a trocar golpes de espada com ninguém menos do que Wolverine, Capitão América, e até mesmo Thor, o Deus do Trovão. Mais recentemente, Conan se viu como um dos protagonistas de um dos cross-overs mais inusitados de todos os tempos, ao enfrentar ninguém menos do que Groo, o bárbaro errante criado por Mark Evanier e Sergio Aragonés com inspiração no próprio guerreiro cimeriano. Já a Mulher Maravilha estrela este cross-over como estrela total da DC, uma vez que em cross-overs anteriores de que tomou parte, ela fazia parte da Liga da Justiça, como no megaencontro dos maiores grupos de heróis da DC e Marvel, Liga da Justiça & Vingadores, e no mais recente Liga da Justiça & Power Rangers, sem mencionar que a princesa amazona teve participação no segundo encontro entre o Super-Homem e o Homem-Aranha, lá nos distantes anos 1980.
                Com sorte, este cross-over pode pintar por aqui no futuro. A Mythos Editora publicou o encontro de Conan com Groo, em uma edição encadernada compilando toda a minissérie lançada nos Estados Unidos. Por outro lado, como a Mulher Maravilha é um dos personagens mais populares da DC Comics recentemente, pela aparição da heroína no filme Batman VS Superman: A Origem da Justiça, cuja repercusssão foi tao positiva que levou a heroína finalmente a ganhar um filme solo, estrelado pela atriz Gal Gadot, que foi muito bem nas bilheterias, e terá nova participação no filme da Liga da Justiça, não seria surpresa se a Panini também tivesse intenção de publicar este encontro por aqui. Resta ficar na torcida para que isso não demore muito, algo que só deve se concretizar mesmo no ano que vem, na melhor das hipóteses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário