terça-feira, 30 de maio de 2017

SALVAT ANUNCIA EXTENSÃO DE COLEÇÃO DA MARVEL



                Marvetes brasileiros, preparem os bolsos. A editora Salvat, que vem publicando várias coleções de Graphic Novels com os heróis da Casa das Idéias, anunciou neste mês de maio a extensão de uma de suas coleções atualmente em publicação. Desta vez, é a série “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel”, conhecida popularmente como coleção Graphic Vermelha, que está atingindo a 60ª edição prevista inicialmente, e agora, terá mais 40 números, totalizando 100 edições. Diferente da primeira coleção lançada, que tem seu foco em sagas e temas específicos, que também foi ampliada, passando das 60 edições previstas para 120, esta segunda coleção lançada pela Salvat tem seu foco nos heróis, trazendo sempre um momento específico do personagem enfocado, bem como a história de estréia do herói. Esta expansão chegará às bancas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e Paraíba, conforme o cronograma original de lançamento da coleção.
                Com o anúncio da expansão, agora já na primeira quinzena de junho chega o primeiro número da nova fase, dedicado ao Deadpool, um dos mais controversos heróis, ou deveria dizer “anti-herói”, já lançados pela Marvel. Em seguida, a edição seguinte terá como foco outro “anti-herói”, o Soldado Invernal, identidade atual do primeiro Buck, o parceiro original do Capitão América. O estilo de foco segue na edição seguinte, focada na ninja Elektra, surgida na série do Demolidor, e que balançou o coração do Homem Sem Medo. Cada edição tem impressão gráfica de primeira qualidade, bem como capa dura, e como já foi anunciado quando do lançamento desta coleção, há pouco mais de dois anos, cada edição vem recheada com alguns conteúdos extras bem interessantes, entre os quais uma sinopse da biografia dos personagens, listas dos super-heróis integrantes dos supertimes abordados, os segredos de criação dos personagens e muito mais, com histórias desenhadas pelos mais variados artistas da arte sequencial lançados pela Marvel no decorrer de sua história. Vivencie os melhores trabalhos de lendários mestres Marvel como John Romita Jr., Jack Kirby, Bryan Hitch, George Pérez, John Buscema, Andy Kubert, Gene Colan, e muitos outros, ilustrando histórias dos maiores escritores do ramo dos quadrinhos, incluindo Stan Lee, Chris Claremont, Brian K. Vaughan, Brian Michael Bendis, Frank Miller, Peter David, Ed Brubaker e muitos mais!
                Além disso, entre outras informações pertinentes, cada edição trará também o histórico geral onde a saga abordada está inserida, biografia dos personagens envolvidos, galerias de arte, relação de capas, e outros conteúdos extras. Nas edições lançadas até agora, houve alguns volumes que trouxeram materiais bem interessantes, que há tempos não eram republicados no Brasil, além de outras histórias que permaneciam inéditas até hoje para os leitores tupiniquins. A editora não anunciou a listagem completa das 40 edições restantes que incrementarão a coleção, mas deve manter o mesmo padrão de escolha dos personagens enfocados, sendo que alguns certamente serão mais interessantes do que outros para os leitores.
                As lombadas de cada edição continuarão a formar um painel único, com a arte de Adi Granov. Cada edição chega às bancas com periodicidade quinzenal, ao preço de R$ 39,90. No site oficial da editora, há a opção de fazer assinatura da coleção, com duas opções: para quem deseja assinar toda a coleção, ou somente as 40 edições que estarão compondo a expansão. A editora oferece como brindes 10% de desconto sobre o valor de banca, além do frete grátis no envio das revistas. Maiores detalhes no endereço http://assinesalvat.com.br/colecoes/marvelheroes/index.asp. Para quem está colecionando estes álbuns de luxo, é hora de reforçar o orçamento, que já anda bem curto, haja visto o grande número de edições sendo lançadas atualmente, que em conjunto com a atual situação econômica, não tem sido nada fácil para muitos leitores de quadrinhos nacionais.
                No momento, a Salvat segue com a Coleção Oficial de Graphics Marvel, a conhecida coleção de capa preta, com 100 edições já lançadas das 120 programadas, além da Coleção Definitiva Marvel do Homem-Aranha, com 4 edições lançadas até o presente momento. Para os fãs dos heróis Marvel, é um bom momento tendo em vista os lançamentos de álbuns com os personagens da editora americana, uma vez que a grande maioria das histórias atualmente publicadas nas revistas de linha não vem agradando tanto aos leitores como antigamente.
A partir do final deste mês, a coleção de capa vermelha terá sua publicação reiniciada a partir da primeira edição, nos seguintes lugares: Região da Grande SP, Grande RJ, Fortaleza, Belo Horizonte, Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, Santos, Curitiba, Sorocaba, Campinas, Salvador, Vitória, São José dos Campos, Pelotas, São Luis, Manaus, João Pessoa, Araraquara, Maceió e Jundiaí. Uma boa opção para quem ainda não havia conseguido ou iniciado a compra desta coleção.

Um comentário:

  1. Não vou comentar as escolhas de personagens para as edições , mas pelo menos deveriam conter histórias completas , ex: na edição 60 ( miss Marvel ) há histórias antigas da personagem como o confronto dela com o escorpião e a origem da Heroína , porém trás também o confronto dela com o robô Flagelos e não conclui a história .

    ResponderExcluir