sábado, 29 de abril de 2017

GROO GANHA ENCADERNADO DE NOVA MINISSÉRIE NOS EUA



                Tremei, leitores! O bárbaro errante mais desmiolado e destrutivo do mundo dos quadrinhos está em ação novamente! Sim, estamos falando de Groo, a criação imortal de Sergio Aragones e Mark Evanier, que acaba de ter sua mais recente minissérie, publicada no ano passado em terras americanas, relançada na forma de uma edição única, em álbum de luxo, para deleite dos fãs que costumam acompanhar as aventuras épicas do personagem, que mais uma vez serão vitimizadas em seus bolsos, pois afinal, Groo não poupa ninguém, nem mesmo os seus ardorosos fãs, de sofrerem este desfaque financeiro, o qual muitos certamente farão de muito bom grado, pelo privilégio de acompanhar mais uma de suas aventuras.
                GROO – FRAY OF THE GODS TRADE PAPERBACK compila a minissérie em 4 edições publicada pela Dark Horse no segundo semestre de 2016, agora com opção de ter a história completa, com capa dura, ao preço de US$ 17,99, com cerca de 116 páginas, em formato americano. A aclamada dupla Mark Evanier e Sergio Aragones entra mais uma vez em ação para mostrar o mais novo dilema na vida de Groo: após resolver entrar, pela enésima vez, em mais uma peleja, e praticar o seu esporte favorito, o bárbaro errante é questionado sobre os motivos de ele lutar de maneira tão impetuosa e sem sentido. Enquanto Groo tenta pensar no que o impele às lutas, eis que um povo está em confronto justamente pela devoção a seus deuses. Um legítimo rei defende a crença nos deuses tradicionais, mas quando seu irmão resolve tomar o trono, que acha que é seu por direito, ele também quer impor sua visão dos deuses, que é tida pelos outros como blasfema e infiel.
                Como ninguém se entende, eis que a luta começa, e no meio dela, para sorte de uns, e azar de muitos outros, está Groo. E tudo só fica ainda mais complicado quando os próprios deuses resolvem se meter na história, tomando parte da situação. Mas os deuses não abençoaram Groo com o cérebro, apenas com a habilidade de lutar. Agora, eles estão em conflito sobre o espírito e o futuro da humanidade... E é Groo que acaba se tornando o peão (involuntário, é claro) em sua guerra. Se o futuro da humanidade depende do bárbaro errante, estamos todos com muitos problemas. E quem conhece o modo como Groo resolve seus problemas... Bem, digamos que o fim do mundo seria algo muito menos complicado de encarar do que uma guerra dos deuses completamente sem rumo e sem nexo...
                Um ponto positivo é que esta minissérie pode pintar por aqui no Brasil em pouco tempo, ou um pouco mais. O fato de poder sair em uma edição encadernada se ajusta no estilo de lançamentos que a Mythos Editora tem feito de seus lançamentos de quadrinhos, e Groo, para sorte dos leitores tupiniquins, é um personagem que tem tido a sorte de ver suas últimas empreitadas serem lançadas por aqui, com um pouco ou maior atraso em relação à publicação original americana. Com um pouco de sorte, quem sabe ainda pinte por aqui este ano. Ou talvez em 2017. As histórias hilariantes do bárbaro errante são garantias não apenas de boas risadas, mas de roteiros interessantes e inteligentes, no qual a dupla de autores sabe cutucar feridas com incomum sutileza, e colocando Groo para detonar com situações muito pertinentes de nossos dia-a-dias. Groo é um caso raro onde a falta de um título regular é mais do que compensada com lançamentos de minisséries e edições especiais onde sua dupla de autores mais do que faz merecer a espera por novas histórias com novos combates e, por que não, novos desastres homéricos perpetrados pelo bárbaro errante, que selva sempre o desastre aonde quer que vá, mesmo que não seja culpa dele próprio, mas certamente é garantida até mesmo por sua presença. Vida longa a Groo, portanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário