sábado, 29 de abril de 2017

CARRANGER GANHA BOX DVD NOS ESTADOS UNIDOS



                A distribuidora Shout! Factory continua levando adiante seu projeto de disponibilizar no mercado norte-americano as séries Super Sentai que serviram de base para a adaptação das primeiras temporadas de Power Rangers. Neste mês de abril, chegam à lojas físicas e virtuais GEKISOU SENTAI CARRANGER – THE COMPLETE SERIES. Esta série foi adaptada como a 5ª temporada da franquia Power Ranger, chamada de fase Turbo. A temática da série é sobre carros. O lançamento mantém o padrão visto até aqui nas caixas já lançadas pela distribuidora: todos os 48 episódios da série vêm em oito discos DVD, com opção de áudio apenas em japonês, e legendas em inglês. O preço de tabela do box é de US$ 59,97, mas já pode ser encontrado com desconto em algumas lojas.
                No Japão, Carranger substituiu a série Ohranger. Exibida de março de 1996 a fevereiro de 1997, Gekisou Sentai Carranger (Equadrão Acelerado Carranger) é a 20ª produção da franquia Super Sentai, iniciada em 1975 pela Toei Studios. Na trama, o império Borzock, um grupo de encrenqueiros do espaço, chega ao nosso planeta com a intenção de explodi-lo. Um alienígena chamado Dappu, com o intuito de defender nosso mundo, procura 5 jovens e lhes dá um dispositivo de transformação que lhes confere o poder das constelações de carros, chamado Kurumatic Power. Utilizando este poder, os cinco jovens, que trabalham em uma oficina mecânica, acabam se transformando nos Carrangers, e iniciam aos trancos e barrancos sua luta para defender nosso mundo das estripulias da turma de Borzock. São eles: Kyosuke Jinnai (Red Racer, o líder do gripo), Minoru Kamisugi (Green Racer), Naoki Domon (Blue Racer), Natsumi Shinohora (Yellow Racer), e Yoko Yagami (Pink Racer). Os jovens pilotam carros especiais que ao serem combinados, formam o poderoso robô RV Robot, tradicional mecha gigante de combate que todo grupo Super Sentai possui.
                A série foi considerada excessivamente humorística e infantil, com o nonsense marcando presença em vários episódios (houve um em que o heróis quase foram assados dentro de uma torta gigante, só para exemplificar), o que ajudou a derrubar o índices de audiência e por pouco não teria até encerrado a franquia Super Sentai, que conseguiria recuperar seu espaço com as séries seguintes, Megaranger e Gingaman. Além da ajuda de Dappu, os Carrangers ainda tinham a ajuda do robô policial espacial Signalman, vindo do planeta Policial, e que possuía uma viatura gigante capaz de se transformar em um robô de combate, o mecha Sirender, com o qual ele ajudava os heróis na hora de encararem o monstro gigante do episódio.
                Nos Estados Unidos, Carranger serviu de base não apenas para a quinta temporada da franquia Power Rangers, como também para o segundo filme de cinema dos personagens. Sucedendo a fase Zeo, os Power Rangers ganham os poderes Turbo para enfrentar a perversa Divatox que vem causar destruição em nosso planeta. A fase ficou marcada pela presença do primeiro Power Ranger criança, Justin, em substituição a Rocky, personagem que sairia da série. Aliás, Power Rangers Turbo conseguiu apresentar um enredo menos infantil que a versão original japonesa, e até com alguns momentos de drama. No meio da temporada, quase todo o elenco de personagens foi trocado, e a partir dali em diante, todas as novas produções de Power Rangers se espelhariam mais nas versões japonesas, trocando toda a história e todos os personagens ano após ano.
                No Brasil só foi exibida a versão Power Rangers, de modo que a série original Carranger permanece inédita até hoje por aqui, e tão cedo não será exibida em nosso país, sendo acessível apenas através de fansubers. Sorte dos norte-americanos, que terão mais uma série nipônica original à sua disposição. E em breve terão ainda mais: a Shout! Factory já confirmou para o segundo semestre deste ano o lançamento do box da série sentai seguinte, Megaranger, para felicidade dos fãs dos Estados Unidos amante do tokusatsu. Uma sorte que infelizmente os fãs brasileiros não terão tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário