sábado, 29 de abril de 2017

BATMAN ENCONTRA O SOMBRA EM MINISSÉRIE NOS EUA



                Dois dos heróis mais sombrios do mundo dos quadrinhos estão prestes a entrar em rota de colisão. Numa nova empreitada unindo as editoras DC Comics e Dynamite Entertainment, Batman, o Cavaleiro das Trevas irá colidir de frente com o enigmático Sombra. A trama será apresentada numa minissérie programada para chegar no fim deste mês às comic shops americanas.
                BATMAN/THE SHADOW será uma minissérie em 6 edições mensais, ao preço de US$ 3,99, que mostrará o encontro destes dois heróis que fazem uso das sombras e das trevas para enfrentar seus inimigos. Um é um milionário que especializou-se em todas as formas de combate conhecidas, e desenvolveu um elevado intelecto e instinto de detetive, usando a imagem do morcego para incutir medo nos seus inimigos. O outro é uma figura reservada, que esconde um vigilante implacável, e que usava o poder da hipnose para enfrentar e confundir seus inimigos, se passando por um ser sobrenatural, além de utilizar um belo par de revólveres Colt e diversos engenhos mecânicos. E, curiosamente, o Sombra foi uma das inspirações que levaram Bob Kane a criar justamente o vigilante das trevas de Gotham City, em especial o uso da noite como aliada em suas incursões contra o crime. Os roteiros estão a cargo da dupla Scott Snyder e Steve Orlando, com desenhos de Riley Rossmo, que também assina as artes das capas.
                O personagem surgiu em julho de 1930, em um programa de rádio, criado por Walter Brown Gibson, sob o pseudônimo de Maxwell Grant. O personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando novas aventuras no rádio, e em outras mídias, como as revistas de contos de pulps, a partir do ano seguinte. O personagem ganharia diversas séries de quadrinhos ao longo dos anos, além de um seriado de TV, prática em voga naqueles tempos.
                Quando um novo assassinato ocorre em Gotham City, o Batman é naturalmente atraído para a solução deste caso, por mais comum que ele aparente ser. Mas, quando os indícios apontam que o responsável pela morte é o recluso milionário Lamont Cranston, a situação parece se complicar, pelo simples fato de que ele deve estar morto há pelo menos cinquenta anos. Mas esse detalhe não vai fazer o Cavaleiro das Trevas se deter em sua busca por respostas. Acontece que Cranston, a exemplo de outro milionário conhecido, Bruce Wayne, tem outra persona... Uma identidade misteriosa, quase mítica, que impõe o medo no coração de seus inimigos, prometendo revelar tudo o que neles passa. Um combatente do crime conhecido vagamente pelo nome de... O Sombra! E quando as investigações de Batman começam a ameaçar desencavar segredos que não devem ser expostos, o próprio Sombra terá de tirar o maior detetive do mundo de seu rumo de investigações, o que poderá levar os dois combatentes de crime a um confronto mais do que direto. E como eles conseguirão, se puderem, resolver suas diferenças e unir forças para descobrir quem é o verdadeiro responsável pela morte em Gotham, e por que isso parece remeter ao nome de Lamont Cranston. E Cranston, estaria realmente vivo, ou algo mais sobre sua morte não foi devidamente esclarecido? A verdade é que o Sombra está realmente vivo, e o Cavaleiro das Trevas irá ver em primeira mão como age aquele que conhece o mal no coração dos homens, em um confronto que pode abalar as fundações da metrópole gothamita.
                Curiosamente, esta não será exatamente a primeira vez que Batman encontrará o Sombra. O personagem já teve várias séries próprias de quadrinhos que foram publicadas pela DC Comics, e na edição da revista Batman Nº 253, de novembro de 1973, há um encontro entre ambos. E na edição 259 do mesmo título, de dezembro de 1974, o Cavaleiro das Trevas acabou cruzando novamente com o misterioso vigilante, quando ainda descobre que o Sombra salvou sua vida muitos anos atrás, quando Bruce Wayne ainda era uma criança.
                Será sem “Sombra” de dúvidas, apesar do trocadilho, uma minissérie interessante, unindo dois heróis noturnos que usarão todos os seus recursos para levar o culpado de um crime à justiça, ao mesmo tempo em que um tentará impedir o outro de desvendar todos os seus segredos e mistérios, como se o Batman já não tivesse os seus. Agora é esperar que esse cross-over possa aportar por aqui no Brasil, para felicidade dos fãs tupiniquins de ambos os heróis, que certamente vão querer ver como ambos os personagens irão interagir entre si, e não necessariamente no sentido positivo da palavra...



Nenhum comentário:

Postar um comentário