terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TOEI INICIA 14ª SÉRIE PRECURE: KIRA KIRA PRECURE A LA MODE



                Como já acontece tradicionalmente no mês de fevereiro, a Toei Animation, maior estúdio de animação do Japão, inicia a nova série de sua mais famosa franquia do gênero garotas mágicas (Mahou Shoujo), Pretty Cure, ou Precure, como vem sendo denominado nos últimos anos. Com o encerramento da série de 2016, Mahou Tsukai Precure, com 50 episódios e um longa-metragem para cinema, além do tradicional filme reunion com as demais personagens da franquia, estreou no último dia 5 a mais nova produção, como de costume, apresentando uma nova história, e novas heroínas, na série Kira Kira Precure A La Mode. A nova série tem como tema doces, além de apresentar uma nova característica nas heroínas, de assumirem características de animais, além de suas tradicionais identidades de Precure.
                A nova heroína principal é Ichika Usami, uma garota cheia de energia, e que adora doces, em especial bolos. Após um encontro inusitado com uma fada chamada Pekorin, ela é atacada por uma espécie de monstro, que queria roubar a essência do bolo que ela havia feito para sua mãe, ela acaba criando uma espécie de dispositivo com a energia Kirakiraru dos doces, e se transforma em Cure Whip, enfrentando monstros que desejam roubar toda esta energia dos doces em nosso mundo. Além de seus poderes de Precure, Whip também possui a agilidade e habilidade de pular de um coelho. A nova série apresentará 5 heroínas, ao contrário da dupla inicial de Mahou Tsukai Precure, com o maior número de heroínas desde Doki Doki Precure.
                Além de Ichika, as demais heroínas serão Himari Arisugawa, que assumirá a identidade de Cure Custard, tendo como doce favorito os pudins, e possuindo as habilidades de esquilo; Aoi Tategami, que adora sorvetes, e com as habilidades do leão, será a Cure Gelato; Yukari Kotozume, que adora o doce macaron, e ganhará também as habilidades de um gato, se tornando Cure Macaron; e fechando o quinteto de heroínas, temos Akira Kenjou, que será a Cure Chocolat, tendo o chocolates como doces preferidos, e tendo habilidades de um cão. Juntas, elas defenderão os doces e lutarão para evitar que os inimigos roubem a energia Kirakiraru que permite a estas guloseimas tornarem felizes aqueles que os comem.
                Para o mês de março, já está programado o primeiro filme da série, reunindo as novas personagens com outras Precures das séries anteriores, com o título “Dream Stars”, onde haverá a participação das heroínas das séries Mahou Tsukai Precure, e Go Princess Precure. Até o ano passado, a Toei fazia uma produção “reunion” com as heroínas de todas as séries anteriores, chamado “All Stars”, entretanto, devido ao grande número de personagens já criadas nas séries anteriores, a fórmula foi mudada, uma vez que não conseguiram criar um roteiro condizente com a participação de todas as heroínas.
                Desde a estréia da primeira série da franquia, em 2004, Pretty Cure se tornou um dos carros-chefe de produção da Toei Animation, e as produções desta franquia continuam inéditas no Brasil, com exceção da série Smile Precure, que foi comprada e adaptada pela Saban Brands, com o título de “Glitter Force”, tendo episódios cortados e com trilha sonora modificada, além de uma dublagem considerada horrorosa por muitos fãs da franquia em diversos países onde acabou sendo exibida, como no Brasil, onde pode ser assistida através do serviço de streaming Netflix, para desgosto de muitos fãs, que consideraram as modificações completamente ridículas.
                E, no que depender da Toei, haja visto o número de bugigangas para vender da nova série, a franquia Precure tão cedo não acabará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário