terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

HERÓIS CLÁSSICOS ESTRELAM “THE SOVEREIGNS”



                Os leitores de quadrinhos clássicos terão uma excelente oportunidade de reverem alguns antigos personagens a partir de abril, quando a editora estadunidense Dynamite Entertaiment começará a lançar uma série reunindo nomes icônicos da arte sequencial, em uma única e grande aventura reunindo todos eles. Todos estes personagens já foram publicados recentemente pela editora, que detém atualmente suas licenças de publicação, e a exemplo do que vem acontecendo em outras editoras concorrentes, como a IDW, que recentemente reuniu vários dos heróis que publica em uma única grande aventura conjunta, chegou a hora da Dynamite também apostar em uma grande aventura conjunta de alguns dos personagens com os quais trabalha. E é com esse intuito que chegará em abril o título THE SOVEREIGNS (Os Soberanos, numa tradução livre).
                Esta nova série será estrelada pelos personagens Turok, Solar, Magnus, e Doctor Spektor, e para garantir uma perfeita apresentação, a editora vai introduzir estes que são alguns dos mais célebres personagens em “The Sovereigns” Número 0, que será uma edição de lançamento com 48 páginas, ao preço de US$ 1,00, como um ponto de apresentação perfeito para novos leitores, além de reintroduzir os personagens aos velhos leitores que já os conhecem.
                Contando com os talentos de nomes como Ray Fawkes (de “Wolverines” e “Robin: Son of Batman”), Johnny Desjardins (“Liga da Justiça” e “Vampirella Strikes”), Aubrey Sitterson (“Street Fighter X/GI Joe”), Chuck Wendig (“Star Wars: Aftermath” e “Hyperion”) e Kyle Higgins (“Mighty Morphin Power Rangers”), esta edição de estréia da série série promete ser o começo de um conto épico que mudará tudo o que os leitores sabem sobre alguns dos mais longevos e maiores heróis da história dos quadrinhos! Turok, Solar, Magnus, e Doctor Spektor. Cada um, à sua própria maneira, em suas aventuras, salvaram inúmeras vidas em centenas de conflitos que poderiam destruir o mundo inteiro. Juntos, eles formam uma equipe que protegeu o mundo no passado, no presente e no futuro. Agora, eles serão reunidos uma última vez para enfrentar uma ameaça que vai mudar para sempre seu legado e trazê-los cara a cara com seu destino final.
                Segundo o escritor Ray Fawkes, “The Sovereigns” é a história de todos estes lendários personagens da Gold Key no ápice de suas carreiras como heróis, e no momento da maior crise que poderiam enfrentar. Tudo começa e termina com Turok, o Rei do Vale Perdido. Acontece que sua vida e seu reino se mostrarão mais importantes para a sobrevivência do mundo do que todos poderiam imaginar. Para o editor sênior da Dynamite, Matt Idelson, "Sovereigns é tudo o que eu mais amo sobre quadrinhos. Uma enorme ameaça cósmica, heróis com uma incrível humanidade, mas que diferem uns dos outros através de suas peculiaridades humanas, e contando uma aventura que honra a rica história de alguns personagens verdadeiramente grandes, enquanto se constrói algo que os leitores principiantes poderão desfrutar. É incrivelmente gratificante para mim. Ray e Johnny estão fazendo um trabalho que farão os leitores babarem."
"O Turok que você espera não será necessariamente o Turok que você conhece. Estamos levando o personagem em uma direção diferente, e acho que vamos arrastá-lo através do próprio inferno ao longo do caminho", diz Chuck Wendig. "Pegar um antigo personagem para uma nova rodada é sempre um desafio divertido, e Turok em particular, nos permite isso. Acho que este é um mundo de história maduro para ação, aventura e estranheza espetaculares. Mas o espírito do personagem e do seu mundo permanecem intactos. Meu objetivo é trazer novos fãs, mas também satisfazer aqueles que foram os primeiros fãs."
                "Doutor Spektor está de volta e ele está mais jovem, mais esguio e mais auto-destrutivo do que nunca", diz o escritor Aubrey Sitterson. "Você vai ver Doc banir espíritos maléficos, enredar-se com monstros no metrô, participar de festas no terraço com clãs de fadas guerreiras, convocar demônios e, talvez o mais desafiador de todos, tentar reconquistar sua namorada, enquanto compartilha um apartamento com um monstruoso companheiro de quarto... É mais heavy metal do que gótico, é uma ópera brutal e divertida sobre o oculto que você pode esperar".
                Por sua vez, o escritor Kyle Higgins diz: "Magnus é um personagem com uma história rica, e uma premissa que é uma explosão absoluta: como você pode não amar um cara que luta contra robôs futuristas? Quando estou olhando para escrever ou não um personagem estabelecido, a primeira coisa para mim é o quão longe nós somos capazes de conduzir as coisas. Podemos encontrar uma maneira interessante, única talvez? Podemos fazer algo diferente com o conceito, enquanto ainda permanecemos respeitosos com o que veio antes? A Dynamite tem sido tremenda em me dar um espaço enorme para trabalhar as coisas na cabeça e transformar isso em um livro que é muito, muito diferente. Eu estou tendo uma explosão, e mal posso esperar para as pessoas verem o que a idéia de um "lutador de robôs" se parece em 2017".
                "Quando lançamos os personagens da Gold Key na Dynamite, reunimos alguns dos mais talentosos escritores e artistas da indústria para definir nossas interpretações", diz o CEO e editor da Dynamite, Nick Barrucci. "Agora, com The Sovereigns, fizemos de novo, para introduzir algo diferente de tudo o que já aconteceu antes. Estamos trabalhando com quatro escritores incríveis com os quais nunca trabalhamos antes para construir este novo mundo, e temos tal incrível fé nesta série que estamos lançando-a com esta edição introdutória de 48 páginas de preço de apenas de US$ 1,00 para garantir que possamos oferecer a série ao maior número possível de leitores."
                A dramática arte de capa para a edição The Sovereigns N° 0 será de Stephen Segovia, com opções de capas variantes através dos desenhistas Desjardins, Segovia, e Philip Tan, respectivamente. A iniciativa da Dynamite é interessante, na premissa de reunir estes personagens clássicos, e trazê-los para os tempos atuais, e agora, lançá-los todos juntos em uma grande e épica aventura.
                Solar, O Homem-Átomo foi publicado originalmente em outubro de 1962 pela editora americana Gold Key, sendo mostrado como um super-herói capaz de converter seu corpo em energia, criado pelos artistas Paul S. Newman e Matt Morphy. O personagem chegou a ser publicado no Brasil pela EBAL nos anos 1960. Solar tinha como identidade secreta o Dr. Phillip Solar, um físico que foi exposto a uma grande quantidade de radiação quando tentava ajudar um colega de trabalho, que morreu ao tentar evitar um derretimento de um reator nuclear. Tendo sobrevivido miraculosamente, Solar descobriu sua capacidade de converter seu corpo em energia, voar e emitir raios radioativos. Sua série original contou com 27 edições, lançadas entre 1962 a 1969.
O doutor Adam Spektor é um investigador do oculto, lidando com várias ameaças sobrenaturais, como múmias, vampiros, lobisomens, etc. Auxiliado por Lakota Rainflower e seu secretário Sioux, juntamente com vários outros assistentes, o personagem está sempre às voltas com mistérios e tramas macabras envolvendo o sobrenatural, sendo um investigador extremamente qualificado do ocultismo, e amplo conhecedor sobre ciências do paranormal. Sua primeira série, com 24 edições, foi publicada de 1973 a 1977, pela Gold Key.
Magnus, The Robot Fighter é um super- herói criado pelo artista Russ Manning em 1963. O herói é um ser humano que enfrenta robôs perversos no distante futuro do ano de 4000. Neste futuro, a humanidade tornou-se extremanente dependente de robôs. Criado por um robô autoconsciente e dotado de emoções, Magnus foi treinado para proteger os humanos contra robôs desonestos e outros humanos que usavam estas máquinas para propósitos malignos, defendendo uma humanidade ameaçada por sua extrema dependência destas máquinas. A série original do personagem contou com 46 edições, lançadas entre 1963 e 1977.
Já Turok é um personagem indígena que estreou na revista americana Four Color Comics N°. 596, de outubro/novembro de 1954, com o título de Turok, Son of Stone (Turok, o Filho da Pedra/ Turok, o filho da Idade da Pedra). A série original de aventuras do personagem, publicada pela Gold Key Comics durou de 1956 a 1982, e o personagem chegou a ser lançado no Brasil, tendo sido publicado nos anos de 1960 pela Editora O Cruzeiro, e posteriormente, nos anos 1970 pela Ebal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário