terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MORRE VAN WILLIAMS, ASTRO DE “O BESOURO VERDE”



                A passagem do tempo é implacável, e mais um ator que interpretou um herói clássico nos deixou no último dia 28 de novembro. Van Williams, ator que estrelou a série televisiva do Besouro Verde, interpretando o herói, faleceu aos 82 anos de idade. A notícia foi dada por sua esposa, e a causa da morte foi insuficiência renal, um problema que Van tinha há décadas. De acordo com sua esposa, desde os 25 anos, seu marido sempre viveu com apenas um dos rins funcionando, e mesmo sofrendo com as limitações decorrentes disso, ele nunca se deixou abater pelo problema.
                Nascido Van Zandt Jarvis Williams, no dia 27 de fevereiro de 1934, em Forth Worth, no Estado do Texas, Van cresceu em um rancho, e chegou a estudar sobre criação de animais. Em 1956, ele se mudou para o Havaí, onde passou a trabalhar como instrutor de mergulho, e foi lá que conheceu o produtor Mike Todd, que o incentivou a tentar a carreira de ator. Assim, em 1958, adotando o nome artístico de Van Williams, ele iniciou sua carreira no gênero, sendo contratado pela Warner em 1959, estrelando vários papéis em produções diversas, como os seriados “Bourbon Street Beat” e “Surfside 6”, onde interpretou uma mesmo personagem, que havia caído no gosto do público. Com o fim de seu contrato com o estúdio, Williams procurou outros destinos, e em 1966, acabou selecionado para estrelar o seriado “O Besouro Verde”, sobre um herói que combatia o crime se passando por um vilão, baseado em uma série de rádio de vários anos antes.
                Interpretando o herói Besouro Verde e seu alter ego, o editor do jornal Sentinela Diária, Britt Reid, Van Williams não ganhou mais fama do que já tinha. O seriado, produzido por William Dozier, que também contava com Bruce Lee no papel do ajudante do herói, Kato, nunca conseguiu o sucesso esperado, e a produção acabou cancelada após 26 episódios produzidos. E Van voltou a procurar novos serviços na área. Mas as opções de papéis foram rareando, até que nos anos 1980, o ator decidiu deixar a vida artística, fazendo apenas trabalhos esporádicos na área. Williams montou uma empresa que fornecia aparelhos de comunicação, ao mesmo tempo em que trabalhava como policial de reserva numa delegacia em Los Angeles, função na qual se aposentou na segunda metade dos anos 1990. O ator também havia se tornado um investidor de sucesso em algumas áreas.
                Van Williams teve 5 filhas, de seus dois casamentos, e teve também cinco netos. Descanse em paz, Besouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário