terça-feira, 13 de dezembro de 2016

HERÓIS DC E HANNA-BARBERA TERÃO CROSS-OVERS EM 2017



                Os heróis e personagens da Hanna-Barbera tiveram um ano cheio em 2016, quando a DC Comics lançou uma nova leva de revistas promovendo releituras e novas aventuras dos personagens clássicos criados pelo estúdio de William Hanna e Joseph Barbera, com resultados variados que fizeram velhos e novos fãs questionarem a validade da empreitada da editora, com opiniões a favor e contra as abordagens adotadas nos títulos lançados. E a mesma DC Comics prepara-se agora para lançar ainda mais lenha na fogueira dessa discussão, mas em um sentido mais inesperado, ao promover novos e incomuns cross-overs entre os personagens da Hanna-Barbera, que irão encontrar com ninguém menos do que os heróis do Universo DC.
                É isso mesmo o que você leu: os heróis e personagens do Universo DC irão se encontrar com os personagens da Hanna-Barbera, promovendo o primeiro encontro destes seres em toda a sua história, seja nos quadrinhos, seja na animação. Os encontros serão lançados a partir de março de 2017, em edições anuais especiais, que trarão em cada edição duas histórias, uma principal, e outra secundária, com diferentes personagens de ambos os universos se encontrando, em situações variadas, indo do tom cômico ao sério, e promovendo uma interação que os fãs de ambos jamais imaginaram ver um dia. As edições também trarão aos leitores algumas prévias do que a DC estará planejando para os personagens clássicos da Hanna-Barbera.
                Quatro edições já foram divulgadas, mas o preço e o número de páginas de cada edição ainda não foram revelados. Conheçam os primeiros encontros deste novo projeto da DC Comics com os personagens da HB:

ADAM STRANGE/FUTURE QUEST ANUAL # 1 - Argumento por Marc Andreyko e Jeff Parker, com arte por Steve Lieber. Segunda história: Manda-Chuva - Escrito por Dan DiDio, e desenhos de Phil Winslade. Após os eventos ocorridos na minissérie “Death of Hawkman”, Adam Strange é atirado através de múltiplas dimensões apenas para pousar na Terra! Mas ao invés de encontrar os seres superpoderosos e lendários combatentes do crime que já conhece, ele encontra um menino aventureiro e seu pai cientista - e eles são os únicos que podem ajudá-lo a voltar para casa. Jonny Quest, Hadji, Dr. Benton Quest e Race Bannon têm um plano, mas isso irá envolver uma jornada perigosa através do Vale Perdido de ameaças pré-históricas do jovem Dino Boy! Na segunda história, estrelada por ninguém menos do que nosso gato malandro dos becos, o Manda-Chuva. Conseguir sair da prisão é um desafio suficiente para um gato antropomórfico, mas o que acontece quando ao tropeçar através de um portal cósmico, ele vem para outro planeta Terra, indo parar em uma metrópole obscura, e ficando justamente nas mãos do Batman?

BOOSTER GOLD/THE FLINTSTONES ANUAL # 1 - Roteiro de Mark Russell, com desenhos de Rick Leonardi e Scott Hanna. Segunda história: Os Jetsons - Argumento de Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, com desenhos de Pier Brito. Bem-vindo ao século 25, onde a Terra se tornou um poluído pesadelo pós-industrial, a maioria dos animais estão extintos e répteis estão invadindo cidades por todo o planeta! Em seu momento de necessidade, os cidadãos do mundo se voltam para o Gladiador Dourado, que viaja no tempo para o passado, para conseguir salvar o seu tempo presente. E para saber por que esses alienígenas estão atacando a Terra, o Gladiador mergulha profundamente no passado pré-histórico para ver o que aconteceu quando eles vieram ao nosso planeta pela primeira vez. E, nesta era passada, Fred Flintstone e Barney Rubble devem ajudar o Gladiador a descobrir a verdade e retornar ao seu próprio tempo armado com as informações que o ajudarão a derrotar os invasores – Claro, isso se o Gladiador Dourado conseguir convencê-los a ajudá-lo em sua missão, do contrário, ele pode não apenas ficar perdido para sempre no passado, como seu futuro ficar irremediavelmente condenado. Passamos então para a segunda história da edição, onde Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, os autores por trás da série de Harley Quinn, colocam uma nova expectativa em uma antiga reviravolta sobre o nosso futuro estrelando ninguém menos do que os Jetsons! Jorge Jetson e sua esposa Jane, e seu casal de filhos vivem em um mundo cheio de robótica e engenhocas mirabolantes. Mas como a morte ganha um sentido completamente diferente quando o cérebro da vovó pode ser digitalmente impresso em um robô de limpeza e adquire novos hábitos, por assim dizer, inesperados?

GREEN LANTERN / SPACE GHOST ANNUAL # 1 – Argumento por James Tynion IV e Chris Sebela, com desenhos de Ariel Olivetti. Segunda história: Jambo e Ruivão - História e arte por Howard Chaykin. Presos em um estranho lapso no tempo, os heróis espaciais Lanterna Verde e Space Ghost se encontram forçados a combater uma grande variedade de inimigos - e um ao outro! E mesmo se eles conseguirem sobreviver, eles serão lançados em um mundo sem o conceito de viagem interestelar, e sem conceberem o que é um alienígena! Despojada de suas armas por uma cultura xenófoba, a dupla terá que lutar para recuperá-las. Mas o que acontece quando Space Ghost coloca o Anel dos Lanternas e Hal Jordan tem de fazer uso das braçadeiras de força? Na segunda história, o icônico escritor Howard Chaykin coloca um giro moderno em uma das primeiras duplas animadas de animais criadas pela Hanna-Barbera! Jambo e Ruivão já foram destaque em discotecas, shows de variedades dos fins de noite e astros de festas da Broadway. Saiba como eles se tornaram a dupla cômico de ontem ... Antes que eles atingissem o seu status de hoje!

SUICID SQUAD/BANANA SPLITS ANUAL # 1 – Argumento por Tony Bedard, com arte de Ben Caldwell. Segunda história: Leão da Montanha - Escrito por Mark Russell, com arte por Dale Eaglesham. "Suicide Splits" é o resultado de uma parceria de uma banda de rock animal do Saturday Morning com a força tarefa especial da agente governamental Amanda Waller, resultando nos jogadores mais sujos que se pode encontrar! Confundidos com metahumanos e jogados nas entranhas da Penitenciária Belle Reve, os Banana Splits acabam sendo recrutados por Amanda Waller para uma inusitada missão secreta: nada menos do que salvar o Esquadrão Suicida, que pra variar, entrou em uma tremenda fria! O que se segue é, possivelmente, a equipe mais estranha que já existiu: Afinal, como Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky vão acabar se entendendo com com Harley, Deadshot, Katana e Killer Croc? Se é verdade que as missões do Esquadrão Suicida não tem esse nome à toa, agora é capaz que as loucuras extrapolem todos os limites, e a própria sanidade do leitor seja colocada à prova neste desafio incomum. Na segunda história, o escritor Mark Russell traz seu estilo hilariantemente satírico para esta aventura, onde nosso conhecido Leão da Montanha é um dramaturgo gótico do Sul trabalhando com um elenco de figuras culturais, explorando um tempo intensamente criativo na cena do teatro de Nova York da década de 1950.

                A expectativa do potencial destes encontros é alto, tanto por parte da DC Comics, como dos próprios leitores, que estão aguardando ansiosamente para ver o que poderá acontecer em cada uma destas histórias. Aqui no Brasil, a Panini, atual editora do material da DC, já manifestou interesse em publicar o material da Hanna-Barbera produzido pela DC Comics, mas por enquanto, ainda não há nenhuma data sobre uma possível publicação em nosso país. Só resta aos fãs e leitores nacionais torcerem para que isso seja feito o mais breve possível em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário