domingo, 16 de outubro de 2016

CCXP 2016 TERÁ EXPOSIÇÃO DAS ARMADURAS DE OURO DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO



                No ano em que completou 30 anos da estréia de sua primeira produção animada no Japão, a série “Cavaleiros do Zodíaco” mostra que ainda tem muito fôlego para entreter os fãs com novas aventuras, que vem sendo produzidas desde a década passada, transformando a série em uma franquia de produções aproveitando o conceito criado e desenvolvido por seu criador, Masami Kurumada. Uma prova disso foi a exposição realizada em junho deste ano, em Tóquio, onde foram exibidas ao público visitante todas as armaduras, em tamanho real, dos Cavaleiros de Ouro, os mais fortes guerreiros da série, para deixar os fãs simplesmente de queixo caído. E agora, os fãs brasileiros das aventuras de Seiya, Shiryu & Cia. também terão a chance de apreciar estas armaduras. A Comic Com Experience, megaevento dedicado à cultura pop, que terá este ano sua terceira edição, anunciou esta semana que as armaduras dos Cavaleiros de Ouro serão expostas no evento, durante seus quatro dias de realização, nos próximos dias 1 a 4 de dezembro, no recinto do São Paulo Expo Exhibition Center, mesmo local onde foram realizadas as duas primeiras edições do evento, em 2014 e 2015.
                A exposição das armaduras na Comic Con Experience ocorrerá dentro do espaço Anime Experience, que será uma espécie de "bairro japonês" dentro do evento, que contará também com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos e exposições de artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre as empresas que já foram confirmadas pela direção da CCXP, estão a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a Tokidoki, além claro de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos para venda aos visitantes. A exposição das armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco integrará a área da Bandai Tamashii Nations, que pela terceira vez marcará presença na CCXP, que trará para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados a algumas de suas franquias de sucesso mundial, como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter, além, obviamente, de Cavaleiros do Zodíaco.
                Além disso, pela primeira vez, a Toei Animation, maior estúdio de animação do Japão, contará com um estande oficial no evento, onde promoverá diversas atividades, como sessões de autógrafos, exposição de artes originais, além de apresentar aos visitantes uma réplica em tamanho real da armadura do Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix. A Toei também realizará, a exemplo do ano passado, um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, onde apresentará aos fãs e visitantes os projetos que a empresa está desenvolvendo e seus planos para alavancar seus produtos no nosso país. Em 2015, no painel, os visitantes foram brindados com a exibição exclusiva do primeiro episódio da série “Alma de Ouro”, estrelada pelos Cavaleiros de Ouro, dublada em português, que ainda está por ser lançada no mercado de vídeo nacional pela distribuidora Playarte.
                Na primeira edição da Comic Com Experience, em 2014, o público visitante teve a chance de ver exposta as duas versões, em tamanho real, da armadura de ouro do Cavaleiro Aioria de Leão, a convencional e a armadura divina, que seria exibida na série “Alma de Ouro”, que estrearia meses depois na TV nipônica, e contou com exibição oficial em streaming para diversos países do mundo inteiro, incluído o Brasil. Agora, o público visitante, e principalmente os fãs da série animada nipônica, terão a chance de apreciar todas as armaduras dos Cavaleiros de Ouro, o que certamente será uma experiência pra lá de imperdível, onde todos irão tirar o maior número de fotos possível para celebrar o momento.
                A série animada dos Cavaleiros estreou no Brasil em setembro de 1994, exibida pela TV Manchete, e tornou-se um verdadeiro fenômeno, arrebatando fãs pelo país inteiro. Na década passada o mangá original foi lançado pela Editora Conrad, enquanto a série passou a ser reprisada na TV por assinatura e na TV aberta. Mais recentemente, toda a série foi lançada no mercado de vídeo nacional, a clássica, a série Lost Canvas, e por último a série Omega, que se encontra em fase de dublagem de sua segunda fase, para lançamento no mercado de vídeo nacional, assim como Alma de Ouro. O mangá também foi relançado nas bancas, agora pela Editora JBC, que também publicou a versão de Lost Canvas, e se prepara agora para lançar Saintia Shô, série spin-off do universo dos defensores de Athena, aguardada com muita ansiedade pelos fãs, mostrando que o poder do cosmo dos personagens está longe de perder o seu apelo. E com mais novidades prometendo pintar em breve sobre o universo de Cavaleiros do Zodíaco, tanto aqui no Brasil como no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário