quarta-feira, 10 de agosto de 2016

“TRANSFORMERS: O FILME” GANHA EDIÇÃO ESPECIAL DE 30 ANOS



                Uma das franquias mais famosas de desenhos animados iniciada nos anos 1980, Transformers já completou mais de 30 anos, e segue firme com a produção de novas séries animadas, além dos discutíveis filmes dirigidos por Michael Bay nos cinemas, e novos jogos e séries de quadrinhos. E uma das versões com mais fãs de toda a franquia é a fase G-1, ou simplesmente a série original que deu origem a tudo, produzida entre 1984 e 1987, contando com 98 episódios, além do famoso longa-metragem animado para cinema, intitulado simplesmente como “Transformers: O Filme”, lançado em agosto de 1986, e que agora está comemorando nada menos do que 30 anos de seu lançamento. E, como não poderia deixar de ser, esta data não passará em branco.
                A Shout! Factory está lançando agora no início de setembro uma edição comemorativa do longa metragem animado de 1986. TRANSFORMERS: THE MOVIE – 30TH ANNIVERSARY EDITION é o nome da edição que chegará às lojas dos Estados Unidos a partir de 13 de setembro, nas versões DVD e Blu-Ray, com direito a muitos extras, alguns deles inéditos, na versão em alta definição. Tanto a versão em DVD quanto em Blu-Ray terá opções em inglês, sem nenhum outro idioma, tanto em áudio quanto em legendas, para infelicidade dos fãs de outros países e outros idiomas. O preço da versão em DVD será de US$ 9,71, enquanto a versão em Blu-Ray, que vem com um disco exclusivo de extras, será de US$ 19,98. A versão em Blu-Ray também terá uma edição limitada com capa em steelbook pelo mesmo valor. Todas as versões já se encontram em pré-venda na maioria dos sites de lojas dos Estados Unidos.
                Entre os extras que virão no disco exclusivo do Blu-Ray, teremos os seguintes materiais: ‘Til All Are One – The Comprehensive Documentary Looking Back At The Transformers: The Movie; Transformers: The Restoration Featurette; Rolling Out The New Cover Featurette; Audio Commentary with Nelson Shin, Flint Dille and Susan Blu; Archival Featurettes – “The Death Of Optimus Prime,” “The Cast & Characters,” And “Transformers Q&A”; Animated Storyboards; Original Theatrical Trailers; TV Spots, etc. As versões em DVD e Blu-Ray também trarão uma cópia digital do filme.
                Os eventos do filme situam-se cronologicamente entre a segunda e a terceira temporada da série animada. Ocorrendo praticamente 20 anos após os eventos mostrados nestas primeiras temporadas, estamos no ano de 2005. Os Autobots ainda lutam para reconquistar seu mundo natal, o planeta Cybertron, controlado por Megatron e seus nefastos Decepticons. Num ataque surpresa a Autobot City, no planeta Terra, Megatron e seus soldados arrasam com vários Autobots, até ser detido por Optimus Prime, em um combate titânico onde o heroico líder dos Autobots acaba perdendo a vida. Mas uma nova ameaça surge no Universo: o Planeta Unicron, que devora literalmente mundos em seu caminho, e ruma para devastar Cybertron. E para garantir que seus planos não sofram interferências, ele restaura o corpo danificado de Megatron, transformando-o em Galvatron, e ordenando-lhe que destrua a Matrix Autobot da Liderança, passada por Optimus para Ultra Magnus, que assume provisoriamente a chefia dos Autobots.
                Com uma animação muito superior à da série de TV, o filme impressionou os fãs pela violência dos combates, onde vários personagens morreram violentamente, enquanto alguns foram mostrados destroçados no meio do combate. E muitos fãs ficaram ainda mais chocados com a morte de Optimus Prime, o heroico líder dos Autobots e um dos personagens mais carismáticos da série. O impacto foi tão forte, que no filme seguinte que a Hasbro planejava, onde iria mostrar também a morte de um dos personagens principais da série G.I. Joe (Comandos em Ação, no Brasil), acabou tendo que mudar essa premissa, deixando o herói em questão apenas em coma, gravemente ferido, devido ao impacto negativo ocorrido em Transformers. Optimus Prime acabaria revivido no fim da terceira temporada da série animada, para delírio dos fãs da série e do personagem.
                No Brasil, Transformers: O Filme, acabou exibido nos cinemas, sendo depois lançado em vídeo pela distribuidora Paris Filmes. O longa também foi exibido pela TV Globo, que já apresentava a série animada, tendo sido feita uma nova dublagem exclusiva da emissora carioca, que não utilizou a dublagem usada nos cinemas e no lançamento em vídeo. Muitos anos depois, o longa seria reapresentado na TV por assinatura Fox Kids, porém com uma nova dublagem, para desgosto dos fãs. O longa nunca foi lançado oficialmente em DVD em nosso país, para tristeza dos fãs da série, enquanto nos Estados Unidos ela já foi lançada completa em DVD, e em mais de uma oportunidade, assim como o longa–metragem animado para cinema, que agora está ganhando este novo lançamento comemorativo em DVD e Blu-Ray.
                Infelizmente, só resta aos fãs nacionais da série importarem a edição americana, mesmo que ela não tenha nenhuma opção em português, ou ficar com uma tremenda inveja dos fãs americanos, por terem este novo e merecido lançamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário