sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BATMAN GANHA LONGA ANIMADO DA SÉRIE DOS ANOS 1960



                Santo revival, Batman! Por mais que muitos fãs odeiem, a série de TV estrelada por Adam West e Burt Ward nos saudosos anos 1960 foi um tremendo sucesso que até hoje se faz sentir no mundo inteiro, quando o produtor William Dozier levou ao ar, durante três temporadas, as aventuras da dupla dinâmica defensora de Gotham City, enfrentando seus mais famosos e populares inimigos, além de alguns vilões concebidos especialmente para o seriado de TV. Batman e Robin enfrentavam toda semana um plano mirabolante de seus inimigos, determinados em conquistar a cidade, ou faturar horrores com algum estratagema.
                O estilo camp do seriado, onde as lutas contavam inclusive com onomatopeias inseridas na imagem, e os roteiros por vezes amalucados, causaram um arranhão na imagem de herói sério e sombrio do Batman, que só seria recuperada a partir da década seguinte, quando a DC Comics voltou a investir no estilo sério e sombrio das aventuras do Homem Morcego, processo que seria consolidado definitivamente na segunda metade dos anos 1980 com a célebre minissérie “Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, que resgatou definitivamente a aura de herói durão e soturno do cruzado embuçado de Gotham City. Tanto que Batman até hoje mantém sua aura sombria e de personagem calado, durão, e por vezes, extremamente obcecado por justiça, à sua maneira.
                Mas a fama do seriado produzido entre 1966 e 1968 continua por aí. A série é constantemente reprisada em alguma TV pelo mundo afora, sendo que há pouco tempo atrás ganhou finalmente lançamento em DVD e Blu-Ray nos Estados Unidos (e apenas em DVD em nosso país, e com preços lá em cima). E a DC chegou inclusive a lançar uma nova série mensal do Batman ambientada no clima da série, Batman’66.
                E agora, os batmaníacos fãs do seriado podem ir à loucura: comemorando os 50 anos da estréia do famoso seriado de TV, eis que a Warner Home Video e a DC Comics anunciaram o lançamento de seu próximo longa animado, e ele é nada menos que a versão em animação da série dos anos 1960. Santo milagre, Batman! BATMAN: RETURN OF THE CAPED CRUSADERS (Batman: O Retorno dos Cruzados de Capa, em português), traz a dupla dinâmica Batman & Robin nos mesmíssimos moldes do seriado produzido por William Dozier, com direito a todo o visual característico da época e, pasmem, até as onomatopeias durante os momentos de luta dos defensores de Gotham City contra seus inimigos!
De volta aos anos 1960, Batman e Robin precisam entrar em ação quando Gotham City mais uma vez é ameaçada pelo quarteto formado pelos maiores e mais diabólicos inimigos mais diabólicos do Batman: ninguém menos do que o Pinguim, o Coringa, o Charada, e a sensual Mulher-Gato. Dessa vez, os vilões combinaram suas habilidades para orquestrar um plano que exigirá que a Dupla Dinâmica vá até o espaço para frustrar seus planos malignos e restaurar a ordem e a paz em Gotham. Mas que plano será esse que exigirá da dupla de Cruzados de Capa embuçados o maior de seus esforços para detê-lo? Quanto o Coringa, Charada, Pinguim e Mulher-Gato surgem no lugar de um conjunto musical, é hora do Comissário Gordon, acompanhado do Chefe O’Hara, fazer uso novamente da sua linha especial e contatar o único homem em toda a metrópole capaz de elucidar os planos perversos do quarteto de criminosos. E, ao receberem o importante chamado, Bruce Wayne e seu pupilo Dick Grayson correm para seus batpostes para alcançarem a Batcaverna e arrancarem a toda velocidade no Batmóvel para um encontro com as lideranças da polícia de Gotham. E com direito à trilha sonora inspirada na série.
                E isso não é tudo: Batman, Robin, e a Mulher-Gato terão as vozes de seus artistas originais do seriado dos anos 1960. Isso mesmo! Adam West, Burt Ward, e Julie Newmar retomam os papéis que os tornaram icônicos há cinco décadas atrás, agora dublando seus personagens. Santa fidelidade, Batman! Tudo está lá, até mesmo as “santa exclamações” do Garoto Prodígio, que ao lado de seu parceiro e mentor, terão de novamente escapulir das mais inconcebíveis armadilhas, como fugirem de serem assados em um bandejão de comida a caminho do forno, entre outras peripécias.
                O longa será lançado em DVD e Blu-Ray, com preços respectivos de US$ 19,98 e US$ 24,98, sendo que a versão em alta definição será um lançamento combo, com direito à versão em DVD, e também a uma cópia digital. Ambas as versões já se encontram em pré-venda nos principais sites dos Estados Unidos, com lançamento previsto para o dia 1° de novembro deste ano. Já em meados de outubro, o longa já poderá ser assistido nas plataformas digitais de streaming. O melhor de tudo é que este longa também deverá chegar ao Brasil, devendo ser lançado por aqui muito provavelmente também no mês de novembro, embora ainda não haja uma data anunciada para isso. A Warner até que tem lançado praticamente todas as animações dos heróis DC produzidas nos últimos tempos, em nosso país. O único problema é que certamente acabará lançando apenas em DVD, deixando o público fã amante da alta definição mais uma vez órfão, como tem acontecido com todos os lançamentos animados nos últimos anos, o que é uma falta de respeito por parte da distribuidora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário