quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

DYNAMITE LANÇA NOVA SÉRIE DE XENA, A PRINCESA GUERREIRA




                Xena, a princesa guerreira, está de volta! A personagem, criada por Robert Tapert e John Schulian para a série Hércules na década de 1990, estrelará uma nova série mensal de quadrinhos pela Dynamite Entertainment a partir de abril.
                XENA - WARRIOR PRINCESS terá roteiros de Genevieve Valentine, com arte de Ariel Medel. O preço da edição será de US$ 3,99, com 32 páginas. As capas terão arte de Greg Land e Jenny Frison.
                Na história, após o crepúsculo dos deuses, o destino do mundo é precariamente incerto - e Xena e Gabrielle ficaram perdidas por vinte e cinco anos. Mesmo sem Livia, o poder de Roma está crescendo, e Júlio César está determinado a conquistar por mentiras que ele não pode vencer pela força, e as pessoas em eu caminho sabem o que está vindo pela frente. Xena e Gabrielle lutarão para detê-lo, mas antes elas terão que travar uma guerra contra um homem que uma vez chamaram de amigo. Mas ao longo do caminho, Xena terá que enfrentar seu passado contra um grupo de antigas mulheres guerreiras, e Gabrielle, cujas visões que tem tido em segredo estão se tornando profecias, terá de proteger Xena - a qualquer custo, dos acontecimentos que estão por vir.
                Para Genevieve Valentine, que escreve os roteiros da nova série da heroína, ela explica que Xena se sente muito mais à vontade no campo de batalha do que no convívio normal das pessoas. E o poder que Roma vem acumulando será um desafio muito mais complicado de encarar e superar do que quando tinha de passar a perna nos deuses. "Xena e Gabrielle vão perceber bem cedo que o poder de Roma vai ser uma grande força neste novo mundo em que retornaram - criar um império é um negócio sujo, e é praticamente uma besta com mil cabeças. Mas as visões de Gabrielle também voltaram, o que irá forçá-la a decidir o quanto do futuro ela irá compartilhar com Xena, enquanto Xena terá de ficar cara-a-cara com alguns guerreiros de seu passado - e, embora tenha se passado vinte e cinco anos, todos eles não têm perdoado ou esquecido nada.", explica.
                Sobre a relação entre Xena e Gabrielle, Genevieve afirma que "elas são totalmente necessárias uma para a outra neste momento de suas vidas, tanto como personagens quanto em termos de narrativa. Vemos muito do passado de Xena e o seu arco é essencialmente uma parábola - a partir da emoção de seus dias de selvageria para o ponto mais baixo de seu senso de si, e o longo caminho para subir de volta. Obviamente, Gabrielle é uma grande parte da razão por que sua vida toma essa nova forma que toma depois que elas se encontram. E Gabrielle conseguiu se impôr e alterar a situação de forma que às vezes surpreendem Xena. As reticências e o cinismo de Xena são equilibradas pela compaixão de Gabrielle, mas não é só otimismo cego - é que a compaixão é uma escolha que ela faz mais e mais, e Xena reconhece que de uma certa forma aquilo é importante. E onde nós vamos pegar a partir do cânone da série de TV, já passaram por tanta coisa que nós temos toda essa história para desenhar; ambas são inteligentes e com vontades dentro personalidades díspares que têm feito muito uma pela outra e isso realmente faz delas uma grande dupla para se escrever", conclui.
                Xena apareceu pela primeira vez em 3 episódios da primeira temporada de Hércules, série estrelada por Kevin Sorbo. A personagem, que começou como vilã, apaixonou-e pelo semideus, e começou a questionar suas atitudes, ao fim da temporada, o sucesso da personagem, interpretada pela atriz Lucy Lawless, junto ao público, a levaram a ganhar a sua própria série, que durou 6 temporadas, com um total de 134 episódios. No Brasil, tanto a série de Hércules quanto a de Xena foram exibidas ainda na década de 1990 pela TVS/SBT. Mais recentemente, as séries ganharam reprises na TV por assinatura, e Xena teve até sua primeira temporada lançada em box de DVD em nosso país, além de um longa-metragem animado em fita VHS, intitulado Hércules e Xena: A Batalha do Monte Olimpo, produção animada que contou com a dublagem dos atores originais nos seus respectivos papéis, o que se repetiu em nosso país, com os uso dos mesmos dubladores do seriado a emprestarem suas vozes para o longa animado.
                Durante a produção do seriado, Xena ganhou suas primeiras aventuras em quadrinhos, produzidas pela Topps Comics, e posteriormente pela Dark Horse Comics. Algumas das aventuras da Topps chegaram a ser publicadas no Brasil pela Editora Atlantis em 2001, em 4 edições lançadas nas bancas nacionais. Mas não passou disso, mesmo com a fama que o seriado obteve em nosso país. Em 2006, a personagem passou a ser editada pela Dynamite Entertainment, com a publicação de sua primeira série pela nova editora. E agora, a princesa guerreira está de volta para novas aventuras, ao lado de sua inseparável companheira e amiga Gabrielle.
                Quanto às possibilidades destas novas aventuras serem publicadas em nosso país, resta a chance de que a Mythos, que nos últimos tempos tem lançado várias edições encadernadas com publicações da Dynamite, se interesse em lançar este material, uma vez que a base de fãs da personagem ainda é relativamente grande no Brasil. Mas isso não deverá ocorrer tão já, e a crise que afeta a economia nacional certamente não ajuda muito neste sentido. Mas, sonhar ainda é válido, e quem sabe o futuro não nos reserva algumas surpresas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário