terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ARQUIVO X RETORNA AOS QUADRINHOS NO BRASIL



                Arquivo X certamente foi a série de TV mais famosa dos anos 1990, alcançando fama a nível mundial, conquistando fãs em todos os países onde foi exibida, inclusive no Brasil, onde foi exibida na TV paga (Fox) e aberta (TV Record), tendo no total 9 temporadas, com 202 episódios, dois longa-metragens para cinema, e uma série spin-off dos Pistoleiros Solitários. Pois a fama dos mistérios investigados pela dupla de agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully fez com que o seriado, criado por Chris Carter, também ganhasse aventuras nos quadrinhos, que na época foram publicadas pela Topps Comics nos Estados Unidos. E agora, aproveitando que a série está retornando à TV americana, continuando as aventuras da conhecida dupla de agentes da seção "Arquivo X" do FBI, estas aventuras em quadrinhos estão prestes a ser publicadas novamente no Brasil.
                ARQUIVO X - CLÁSSICOS - VOLUME 01, é a primeira de uma série de edições especiais encadernadas que a editora New Order planeja lançar no mercado nacional. Estas edições irão compilar todo o material produzido pela editora americana em meados dos anos 1990. O volume 01 será lançado no início do mês de fevereiro, e já se encontra disponível em pré-venda no site da editora, podendo ser adquirido pelo preço promocional de R$ 54,90, no endereço http://newordereditora.com.br/loja/quadrinhos/arquivo-x-classicos-vol-1-pre-venda. A edição, em formato americano, terá capa dura, com miolo em papel couché, com cerca de 226 páginas, e trará as aventuras publicadas nas primeiras 9 edições do título regular da série, publicada pela Topps Comics. Como promoção da pré-venda, os 100 primeiros compradores deste primeiro volume ganhariam um pôster da série, reproduzindo a imagem que estava afixada no escritório de Mulder durante a série, com a clássica frase "Eu quero acreditar". Mas, segundo a editora, a procura superou as expectativas, e o número de compradores que ganharia o pôster foi ampliado para 200. Só que eles viram que isso não bastaria, e em comunicado via internet, em sua página oficial no Facebook, a New Order anunciou que todos que comprarem a edição na pré-venda no site da editora ganharão o pôster de brinde. Excers, não vão perder a oportunidade que a editora está oferecendo. A prazo da pré-venda se encerra no dia 30 de janeiro.
                As aventuras dos quadrinhos publicados pela Topps ocorrem simultaneamente aos eventos mostrados durante a segunda e a quinta temporada da série. Os roteiros são de Stefan Petrucha, com desenhos de Charles Adlard nas primeiras 16 edições, com capas de Miran Kim. No total, a Topps publicou 41 edições da série regular, além de 1 graphic novel, duas edições anuais, e várias edições especiais. Todo esse material deverá ser publicado pela New Order, que aproveitará as compilações lançadas pela IDW Publishing, atual editora da série nos Estados Unidos, que compilou todo o material produzido pela Topps e republicou em cinco edições encadernadas há pouco tempo atrás.
                As primeiras histórias deste encadernado já foram lançadas no Brasil, em 4 edições publicadas pela Mythos Editora, trazendo as primeiras 6 histórias e duas outras das edições 30 e 33, entre outubro de 1997 e abril de 1998, quando a revista foi cancelada, deixando inclusive a última história sem conclusão. Agora, se tudo correr bem, os excers poderão acompanhar todas as aventuras da série, em ordem cronológica, neste lançamento da New Order.
                A editora brasileira, entretanto, já avisou que tem planos mais abrangentes para os quadrinhos de Arquivo X, e que pretende publicar todo o material de Arquivo X em quadrinhos existente, o que significa que além de publicar todo o material lançado pela Topps Comics, deverá lançar também a novas histórias que estão sendo produzidas atualmente pela IDW Publishing, entre as quais a série "Arquivo X - 10ª Temporada", que dá sequência aos eventos do seriado de TV após sua conclusão, o que é mais um motivo de comemoração para os fãs do seriado, que além de poderem curtir a volta de Mulder e Scully na TV, ainda irão ter a chance de ler as novas aventuras em quadrinhos produzidas pela IDW.
                Por enquanto, a editora ainda não apresentou um cronograma dos lançamentos das edições, apenas confirmando este primeiro volume, que será distribuído em fevereiro. As demais edições deverão vir na sequência, em datas que serão comunicadas oportunamente.
                Na série, o agente do FBI Fox Mulder é designado por seus superiores para cuidar do setor "Arquivo X", conhecido por investigar casos sem solução que frequentemente são ligados a assuntos escusos abrangendo paranormalidade, seres estranhos, e até abduções. E, para garantir que Mulder não crie polêmicas investigando estes casos, que preferem que fiquem discretos e sem muita divulgação, eles designam a agente Dana Scully para ser sua parceira. Extremamente cética, Scully vai bater de frente com a personalidade oposta de Mulder, e irá aprender com seu novo parceiro que há muitas coisas mal explicadas, e que o governo tem conhecimento de estranhos acontecimentos aos quais nega todo tipo de conhecimento e divulgação, que Mulder deseja desvendar a qualquer custo, e assim, tentar descobrir o que aconteceu com sua irmã, Samantha, que teria sido abduzida anos atrás possivelmente por alienígenas. Entre conspirações misteriosas, com direito a assassinatos de gente que fala demais, conspirações, mistérios aparentemente insolúveis, e monstros horrendos e perigosos surgindo de vez em quando, Mulder e Scully seguem firmes na tentativa de solucionar todos os casos que aparecem no Arquivo X, e tentarem expor toda as verdade que há muito permanecem ocultas para o mundo. E é hora dos fãs nacionais ficarem mais do que atentos, afinal, a verdade continua lá fora...e ainda tem muita coisa a se descobrir, mesmo praticamente duas décadas depois da estréia do seriado. Que a iniciativa da New Order fique a salvo de eventuais conspirações e tramas misteriosas de bastidores, e consiga nos trazer toda a verdade escondida nos quadrinhos do Arquivo X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário