quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"AGENTES DA SHIELD" ESTRÉIAM NOVA SÉRIE MENSAL



                Desde que iniciou seu grande projeto cinematográfico integrado com o primeiro filme do Homem de Ferro na década passada, a Marvel obteve grandes êxitos no lançamento de seu "universo" de super-heróis nos cinemas, culminando com o primeiro filme dos Vingadores, e logo a seguir, expandiu seu universo também para a TV, com o lançamento, em 2013, da série "Agentes da SHIELD" (Agents of SHIELD, no original), plenamente integrada aos fatos ocorridos nos cinemas, após a invasão dos Chitauri em Nova Iorque. Estrelada por Clark Gregg, no papel do agente Phil Coulson, que havia sido dado como morto por Loki em Vingadores, a série teve uma primeira temporada instável, mas garantiu sua continuidade, e cresceu de produção em seu 2° ano, já tendo estreado sua 3ª temporada, atualmente em produção e exibição na TV americana.
                E, como não poderia deixar de ser, a Marvel está aproveitando para capitalizar a fama do seriado também nos quadrinhos, com o lançamento neste mês de janeiro de um título mensal destinado à equipe de profissionais recrutados para ajudar a SHIELD a proteger o mundo daquilo que ele ainda não está preparado para encarar. As aventuras serão roteirizadas por Marc Guggenhein, com desenhos de German Peralta. A primeira edição terá várias opções de capas, produzidas pelos artistas Mike Norton, Jim Cheung, Dave Johnson, Mark Bagley, e Dan Panosian. A série terá preço de US$ 3,99, e chega às comic shops dos Estados Unidos nesta primeira quinzena de janeiro.
                A nova série traz contos de intriga, ação, espionagem, e muito perigo na continuidade da série vista na TV. Coulson e sua equipe - May, Fitz, Simmons, Deathlok, Harpia e Tremor possuem raciocínio e força para enfrentar qualquer situação que o Universo Marvel pode jogar contra eles. Mas o que acontece quando um segredo obscuro do passado de Coulson ameaça destruir a nova SHIELD que ele está organizando de dentro para fora? O que são exatamente os "Protocolos Coulson"? E o que o Homem de Ferro está fazendo por lá? É preciso encontrar respostas para várias questões, mas antes disso muitas mentiras serão encontradas pelo meio do caminho a partir da estréia bombástica desta série de quadrinhos dos agentes da SHIELD.
                Marc Guggenhein explica que ele estruturou a equipe em dois "times": o lado "cerebral", e o lado "músculos": "Eu não quero reduzir May, Fitz, e Simmons a serem apenas apoios. Como vocês vão ver, eles estarão em campo e também farão algumas coisas legais. Este é apenas um atalho útil. Coulson é a cabeça de ambos os times. Ele está fora no campo de ação quando necessário, e está de volta à base, quando é preciso. Para mim, é uma forma legal de se atender a um grande elenco de personagens. Nós temos um elenco de sete e eu sempre preciso ter coisas legais para todos estarem fazendo", resume o roteirista da série, explicando que todos ali presentes estão na história por algum motivo ou necessidade.
                Grant Ward, que era parte do grupo recrutado por Coulson na primeira temporada, e foi desmascarado como agente da Hydra em meio aos eventos desencadeados em "Capitão América - O Soldado Invernal" e refletidos no seriado de TV, é agora o líder da organização criminosa, e entre um de seus objetivos está vingar-se de Phil Coulson e seus comandados. Portanto, os leitores podem esperar por algumas encrencas bem bravas para o lado do time da SHIELD, que já anda bem ocupado com as consequências vistas na segunda temporada e com desdobramentos agora no seu terceiro ano embora Guggenhein não tenha dado muitos indícios neste sentido.
                E Marc Guggenhein anda empolgado com seu trabalho. Depois de atuar como produtor executivo na série "Arrow", que está em sua 4ª temporada, o roteirista de "Agents of SHIELD" que fazer o seu trabalho é uma sorte incrível: "Todo o projeto em que estou trabalhando é apenas realização dos desejos de fanboy para mim, e eu sempre fui um grande fã da SHIELD. É muito divertido de fazer o estilo de espionagem de James Bond no conceito do Universo Marvel. Eu pensava em como isso era legal desde que eu era um garotinho. Portanto, esta é uma ótima opção de diversão para mim", completa.
                O artista também explica que as participações de outros personagens da SHIELD, como Nick Fury ou Maria Hill serão escassas. "Eu estou tratando-os como uma unidade especial. Então, eles estão operarando por conta própria. Eles têm a sua própria base de operações, e um novo veículo legal chamado Battlecarrier". E, entre os adversários que acabarão por se interpôr no trabalho de Coulson e seus comandados serão as próprias forças militares dos Estados Unidos: "Um dos grandes antagonistas da SHIELD vai ser o exército dos Estados Unidos. Uma coisa que acho que tem sido relativamente inexplorado em encarnações passadas da SHIELD é como as demais agências e forças do governo norte-americano se sentem sobre a organização. A SHIELD não é apenas uma organização de inteligência. É também uma organização paramilitar com um monte de poder de fogo por atrás deles", indicando como isso causa desconfiança, inveja, e rivalidade em outros grupos. Marc fala que será introduzido um novo personagem; um general que trabalha para o Departamento de Defesa e que ele tem alguns planos sobre como lidar com a SHIELD, que acabará por colocar o próprio governo dos Estados Unidos em oposição direta às operações da organização, para proteger seus cidadãos de supostos "abusos", o que indica que não serão apenas os vilões tradicionais que trarão uma enorme dor de cabeça e perigos potenciais na série.
                E participações de heróis do Universo Marvel não deverão faltar. Logo de início, Tony Stark já dá as caras na série, e Guggenhein planeja levar Coulson e sua equipe aos mais variados lugares conhecidos, como Genosha, os túneis dos Morlocks, e as ruínas de Attilan, a cidade dos Inumanos, e que a série será bem movimentada quando o assunto for viagens, com a interação de vários personagens. E que isso será apenas o começo. Aguardemos as surpresas que ele promete trazer para esta série de quadrinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário