segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

POWER RANGERS ESTRÉIAM NOVA SÉRIE DE QUADRINHOS



                A franquia Power Rangers, lançada no início dos anos 1990 por Haim Saban, como adaptação das séries Super Sentai japonesas, tornou-se um sucesso estrondoso em vários países, inclusive no Brasil, onde as séries tem sido exibidas há praticamente mais de vinte anos. Nos Estados Unidos, após um período em que foram propriedade da Disney Company, Haim Saban reassumiu o controle da produção, e além de continuar as adaptações das séries nipônicas para o público americano, há um novo filme para cinema que está sendo produzido para estrear em 2017, com vistas a promover um reboot da história, enfocando os primeiros Power Rangers. Mas, enquanto o filme não chega, os fãs poderão se contentar com a nova série de quadrinhos que será estrelada pelos personagens, cujo título chega às comic shops americanas já neste mês de janeiro, através da editora Boom! Studios, com o lançamento da edição N° 0. O preço será de US$ 3,99, com a edição N° 1 chegando em fevereiro. A edição 0, por sinal, terá nada menos do que 6 capas, cada uma enfocando um Ranger específico.
                Os roteiros ficarão a cargo de Kyle Higgins, e a arte será de Hendry Prasetya. O enfoque da série será justamente no primeiro grupo de heróis da franquia, a fase "Mighty Morphin", que inaugurou a série Power Rangers, exibida entre 1993 e 1995 na TV americana. As aventuras da série de quadrinhos tem início logo após os eventos em que Tommy, o Ranger Verde, é libertado do controle mental de Rita Repulsa, e passa a ser um membro efetivo dos Power Rangers. A partir daí, os leitores verão várias aventuras dos personagens em sua luta contra o mal, representado principalmente por Rita Repulsa e seu bando, que continuarão a lançar seus ataques para dominar a Terra, e principalmente, tirar os Rangers de seu caminho.
                "Nós temos grandes planos para o universo central de Power Rangers", declarou o editor-chefe da Boom! Studios, Matt Gagnon, quando a editora anunciou que estava adquirindo a licença para produzir uma nova série de quadrinhos da franquia, que já chegou a ter aventuras publicadas na primeira metade dos anos 1990, mas que não duraram por muito tempo. Para Kyle Higgins, que está escrevendo a nova série de quadrinhos, "robôs gigantes são muito legais, mas para mim, o coração e a alma de Power Rangers como um conceito é uma combinação extraordinária, de grande poder e grande responsabilidade e trabalho em equipe. Como as crianças, todos nós queremos sentir que somos especiais - especialmente quando você passa boa parte da infância assistindo a este tipo de produção, e é de onde vem muito do meu amor e fascínio pelos super-heróis".
                Indagado se a nova série de quadrinhos irá preencher pontos em branco da mitologia da série, Kyle avisa que o propósito das nova aventuras não será preencher a mitologia da série com novos fatos, mas desenvolver os já existentes. Sobre os vilões, ele tem planos para um novo personagem, além de fazer um uso mais aproveitável de alguns dos vilões já conhecidos. Nada impede que a mitologia seja desenvolvida nas aventuras, mas que isso só ira ocorrer se for estritamente necessário para a história que precisar ser escrita. E, se a série irá mostrar detalhes das origens dos personagens, ele também foi categórico em afirmar que a série não enfocará esse assunto, pois as origens dos personagens já são conhecidas da grande maioria dos fãs. Ele também avisa que as novas aventuras serão uma espécie de atualização da fase inicial da série, com sua ambientação trazida para os dias de hoje, onde certos enfoques e situações são diferentes dos vistos e utilizados em 1993.
                O roteirista lembra que, por questões financeiras, o seriado nunca pode trabalhar com certos tipos de histórias. Além dos problemas de orçamento, haviam também questões de logística, e era necessário aproveitar ao máximo o material original vindo do Japão, o que "prendia" as possibilidades de certas histórias serem feitas. Com a série de quadrinhos, esses empecilhos deixam de existir, e sua intenção é aproveitar essa nova série para produzir aventuras que o seriado de TV não tinha como oferecer, além de focar na interação dos seis heróis e sua nova rotina de vida, tendo de dividir seu cotidiano com as atividades normais de qualquer adolescente, e lidar com suas novas responsabilidades e tarefas como super-heróis, uma experiência pela qual muitos fãs gostariam de passar, afinal, segundo Higgins, "quem não queria ser um super-herói naquela idade, e não gostaria de pilotar um zord gigante como aqueles da série?", indaga. mas é claro que, por trás do lado emocionante de ser um super-herói defensor da justiça, há um outro lado nem tão glamoroso assim, e as histórias poderão permitir ver uma face dos rangers que raramente era mostrada na série televisiva.
                Higgins também avisa que as aventuras serão em sequência, com desdobramentos, e que Rita Repulsa irá desenvolver aos poucos um grande plano para sair vitoriosa de sua contenda com os Rangers, e que isso não ficará restrito ao tradicional esquema de ação baseado no "monstro da semana", como era visto nos episódios da TV. O roteirista também não deixa de elogiar a arte de Hendry Prasetya, que segundo ele, pode desenhar praticamente qualquer coisa, dos robôs gigantes às batalhas em larga escala que poderão ser vistas nas aventuras, num ritmo dinâmico. Perguntado se haveria ago sobre Lord Zedd ou a fase Zeo, ele disse que não poderia comentar sobre isso, ainda. Muito possivelmente isso dependerá da aceitação da nova série, que se cativar os fãs, tem tudo para apresentar aventuras das fases seguintes a Mighty Morphin, como Zeo, a fase Turbo, e as demais que vieram a seguir. Mas, por enquanto, o foco será mesmo na fase inicial, que deu origem ao grande sucesso mundial que a franquia se tornou, o que não é pouca coisa, uma vez que esta fase clássica se tornou reverenciada por uma grande legião de fãs. E é pensando em conquistar essa grande massa de fãs que a nova série que a Boom! Studios está lançando é focada neste período.
                Portanto, é hora de rever Jason, Zack, Billy, Trini, Kimberly, e Tommy, em suas novas aventuras defendendo a Terra das investidas do mal proporcionadas por Rita Repulsa e seus associados, sob a coordenação de Zordon, e com a ajuda de Alpha 5 no conhecido Centro de Comando, como os fantásticos heróis Power Rangers. Mais do que nunca, é hora de morfar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário