domingo, 8 de novembro de 2015

PANINI LANÇA NOVA EDIÇÃO DA SÉRIE BATMAN '66



                Santa Edição, Batman! Há pouco mais de dois anos, a DC Comics lançou um novo título mensal do Batman, com histórias ambientadas no seriado de televisão dos anos 1960, com o título de "Batman '66". A série caiu no gosto dos leitores, que chega neste próximo mês de dezembro à 30ª edição, mostrando sempre aventuras da dupla dinâmica defendendo Gotham City dos malfeitores no mesmo estilo visto no seriado produzido por William Dozier. O sucesso desta série, inclusive, motivou a DC a lançar outro título mensal, desta vez trazendo novas histórias da Mulher-Maravilha baseadas no famoso seriado estrelado por Lynda Carter nos anos 1970, que também agradou aos leitores.
                Aqui no Brasil, a Panini aproveitou para lançar esta série de quadrinhos do Batman dos anos 1960 em edições encadernadas, sob o selo Panini Books. A primeira foi lançada em 2014, contendo as edições 1 a 4 da nova série, e neste mês de outubro, a editora enfim soltou uma nova edição, BATMAN '66 - REI TUT ATACA!, com capa dura, e miolo em papel de excelente qualidade, trazendo o Cavaleiro das Trevas e o Menino Prodígio enfrentando aquele que talvez tenha sido o mais caricato e exclusivo vilão do seriado de TV, o Rei Tut. O vilão na verdade era um professor de história antiga da Universidade de Gotham, que ao sofrer um golpe na cabeça, achava que era o Rei Tut, um Faraó do antigo Egito, e pensava que Gotham City era seu antigo reino, o qual deveria ser reconquistado à força, e por isso mesmo, acabava entrando em rota de colisão com Batman e Robin, que tinham de lidar com os estratagemas do maluco faraó renascido, incluindo armadilhas e perigos que nada ficavam a dever ao de vilões tradicionais do Homem Morcego. Mas o Rei Tut é apenas um dos inimigos enfrentados pela dupla dinâmica nesta nova edição, que compila as edições 5 a 8 da edição americana. Estão presentes também o Traça, Shame, Sandman, Olga, a Rainha dos Cossacos, o Face Falsa, além do maior de todos os inimigos de Batman, o Coringa. E de quebra, uma pequena aventura da Batgirl, enfrentando a Mulher-Gato com a caracterização da artista Eartha Kitt, cantora de jazz e atriz negra que interpretou a vilã felina num episódio do 3° ano do seriado.
                Não faltam às histórias as tradicionais narrativas, em tom dramático, além das famosas onomatopéias dos sons nas cenas de luta, tão conhecidas por todos que tiveram chance de assistir ao seriado que virou febre durante sua exibição nas TVs dos anos 1960. Os roteiros são de Jeff Parker e Tom Peyer. O único senão da série é a alta rotatividade de desenhistas, o que impede que as histórias apresentem um padrão de arte homogêneo. Nas histórias compiladas nesta edição encadernada lançada pela Panini, as aventuras foram desenhadas por nada menos do que 6 artistas: Rubén Procopio, Colleen Coover, Ty Templeton, Ted Naifeh, Christopher Jones, e Derec Donovan. Mas isso não impede a diversão trazida pela edição da Panini, que tem o preço de R$ 25,90. Melhor mesmo, só se as aventuras tivessem junto as músicas-tema do seriado, inesquecíveis para os fãs.
                Agora, é esperar que a Panini não demore outro ano inteiro para lançar uma nova edição desta série de aventuras do Batman. E que resolva lançar também, em formato similar, as aventuras da Mulher-Maravilha baseadas na segunda fase do seriado dos anos 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário