domingo, 8 de novembro de 2015

ACADEMIA DA FROTA ESTELAR GANHA MINISSÉRIE PELA IDW



                Jornada nas Estrelas tornou-se um ícone da cultura pop desde a estréia de sua primeira série de TV, em 1966, e de lá pra cá, angariou uma legião de fãs ímpar pelo mundo inteiro, e ao longo dos anos, ganharam novas séries de TV, filmes para cinema, desenho animado, e séries de quadrinhos, além de jogos e diversos outros produtos. E esse fenômeno continua firme até hoje, quando a franquia está perto de comemorar 50 anos. E a IDW Puiblishing, atual editora que detém a licença de publicação dos quadrinhos de Jornada, prepara o lançamento agora para o fim de novembro de mais uma minissérie baseada na franquia criada por Gene Roddenberry.
                STAR TREK: STARFLEET ACADEMY (Jornada nas Estrelas: Academia da Frota Estelar), é uma minissérie em 5 edições mensais, com cerca de 32 páginas, ao preço de US$ 3,99, e será baseada no reebot da franquia, promovido pelo filme de 2009, dirigido por J.J. Abrams. Durante vários anos, os fãs sempre esperaram que houvesse uma produção de Jornada nas Estrelas que se passasse na Academia da Frota Estelar, o local onde são formados os oficiais que estrelam as séries, do intrépido capitão James Kirk da série clássica, aos tripulantes de naves como a Voyager, ou da Estação 9 de Deep Space Nine. Mas o máximo que conseguiram foi um ou dois episódios mais centrados na instituição, durante a série da Nova Geração. Agora, contudo, é hora de uma aventura completa na instituição, tendo as novas versões de Kirk, Uhura, Spock & cia. durante seus dias de cadetes, antes de assumirem suas posições na Frota Estelar.
                A série terá roteiros de Mike Johnson e Ryan Parrot, com desenhos de Derek Charm. "A IDW se orgulha de ter sido uma parceria com Jornada nas Estrelas por quase um quinto de sua vida até agora", disse o editor-chefe da IDW, Chris Ryall. "À medida que esses novos projetos de quadrinhos, e muitos outros em breve, irão mostrar, nós temos uma abundância de novas maneiras de trazer histórias de Jornada para todos os seus fãs.", ao mostrar o entusiasmo da editora para com o novo projeto da franquia.
                Sarah Gaydos, editora de Jornada na IDW, completa: "Os fãs terão um entusiasmo em relação à Academia da Frota Estelar da mesma maneira que têm em relação à Escola de Hogwarts em Harry Potter, ou à Escola Xavier Para Jovens Superdotados na série dos X-Men. Mostrar a vida escolar de nossos heróis pode nos proporcionar histórias fantásticas."
                Mike Johnson, um dos roteiristas da minissérie, explica que "Sarah e eu estávamos falando sobre maneiras de como construir o universo do novo filme além de introduzir novos personagens além dos que estrelam o filme. Também queríamos algo que nos permitisse apresentar diferentes tipos de histórias do que as que envolvem a tripulação da Enterprise. Asim, contar histórias baseadas na Academia da Frota Estelar possibiitou-nos matou duas aves de rapina klingon com um único torpedo fotônico: Poderíamos mostrar mais sobre a vida na Terra no futuro e introduzir um novo elenco de personagens, ao mesmo tempo que poderíamos contar histórias com base na escola que poderiam ser mais compreensíveis para um público novo e mais jovem. Com o sucesso da série de quadrinhos publicada e com o novo filme que sai no próximo verão, este parecia ser um grande momento para dar aos leitores todas novas histórias de Jornada nas Estrelas."
                Sarah dá outras dicas do início dos acontecimentos que serão mostrados: "A primeira história, estrelada por Kirk, Spock e Uhura, está situada imediatamente em torno dos acontecimentos do início do filme de 2009. A segunda história, com o novo elenco de personagens é definido durante a continuidade "corrente", ou seja, entre 'Além da Escuridão' e do próximo filme 'Beyond'. Eu acho que isso realmente fala sobre a história duradoura de Jornada nas Estrelas, como muitos de nossos heróis passaram pelos corredores da Academia, em seu caminho para grandes aventuras. E isso está em constante crescimento!"
                Na história da minissérie, um estranho acontecimento cria uma "ponte" entre o passado e o futuro, que pode ter consequências catastróficas, quando ambos colidem diretamente. E, em meio a esses acontecimentos, veremos como os novos cadetes da Academia tem de lidar com este tipo de acontecimento. Uma das novas personagens que serão mostradas na série será T'Laan, uma jovem cadete vulcana que chega à Terra no exato dia em que seu planeta natal é destruído por um romulano renegado vindo do futuro. Um momento "emocional" perfeito, segundo Ryan Parrott, para iniciar a apresentação da personagem aos leitores. E isso será apenas o começo, avisa o co-roteirista.
                Outro destaque de início será mostrar alguns detalhes da relação entre Kirk, Spock, e Uhura. Kirk era um estudante, enquanto Spock já era consultor de gradução da Academia. E Uhura já conhecia Kirk de Iowa, e de como ela ficou apaixonada por Spock quando entrou para a Academia. E como essas amizades evoluíram quando todos se tornaram tripulantes da nave Enterprise. Muita história será contada, e no espírito de Jornada, é hora novamente de ir "audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve", especialmente na Academia da Frota Estelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário