segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VAMPIRELLA ENCARA OS ALIENS EM NOVA MINISSÉRIE



                Nos últimos meses, o mercado de quadrinhos dos Estados Unidos pegou gosto pelo lançamento de cross-overs, trazendo para os leitores os mais variados, e por que não dizer, mais inusitados encontros. Viu-se o encontro da tripulação clássica de Jornada nas Estrelas encontrarem com a Tropa dos Lanternas Verdes, e descobrirem o Planeta dos Macacos; os Caça-Fantasmas trombaram com as Tartarugas Ninjas, e vimos Archie e sua turma encrencados com o mais terrível caçador das galáxias, o Predador. E agora, chegou a hora dos fãs de quadrinhos estadunidenses conferirem o mais novo cross-over, que juntará a mais sensual vampiresa da arte sequencial com os mais mortíferos alienígenas do espaço sideral.
                ALIENS/VAMPIRELLA é uma minissérie em 6 edições, com periodicidade mensal, que acaba de ser lançada este mês nas comic shops dos Estados Unidos, pela Dynamite Entertainment, ao preço de R$ 3,99. Os roteiros são de Corinna Bechko, com desenhos de Javier Garcia-Miranda, com a arte das capas a cargo de Gabriel Hardman.
                Na história, os humanos começaram a colonizar o planeta Marte, mas acabam encontrando algo muito mais antigo e sinistro que chegou primeiro ao planeta vermelho. Algo que parece inofensivo a princípio, mas que se revela uma ameaça aterrorizante, capaz de jogar todos os esforços de colonização pelo ralo, e transformar o planeta em um grande e imenso cemitério. Uma ameaça que cruzará o caminho de Vampirella, que terá de fazer uso de todos os seus poderes para encarar o desafio que está à sua frente. Mas o que acontece quando a bela sugadora de sangue se vê frente a frente com os mais mortíferos alienígenas já conhecidos dos cinemas, os Aliens? Será que seu sangue ácido pode ser sugado pela bela vampiresa? Ou este encontro de forças antagônicas pode ser mais letal do que todos imaginavam?
                "Eu amei Aliens desde a primeira vez que assisti na TV", diz Corinna Bechko, que escreve os roteiros da minissérie. "Eu não poderia estar mais feliz com a chance de adicionar minha contribuição a este universo. E colocando um horror tão implacável contra Vampirella? Essa é uma reunião que definitivamente produz solo muito fértil para contar histórias. A franquia de Aliens sempre apresentou mulheres fortes e inteligentes. Inteligente, auto-confiante, Vampirella é uma alegria de se escrever, mesmo quando ela pode ter encontrado seu maior desafio.", completa. Nick Barucci, CEO da Dynamite Entertainment, comenta que "Aliens/Vampirella continua a nossa seqüência de cross-overs bem sucedidos em parceria com a Dark Horse Comics. Esta é uma série incrível série - com a icônica Vampirella contra um dos ícones da Fox, os temíveis Aliens - e estamos orgulhosos de ter Corina Bechko como a arquiteta deste encontro."
                O sentimento de entusiasmo pelo desafio do encontro dos personagens é partilhado por Randy Stradley, vice-prsidente da Dark Horse Comics: "Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o crossover Vampirella / Aliens, eu pensei comigo mesmo: 'Como é que isto vai funcionar?" Mas então eu li esboço de Corinna Bechko para a série, e todas as minhas dúvidas foram dissipadas." E, com relação à arte da minissérie, a cargo do desenhista Javier Garcia-Miranda, Corinna vai direto ao ponto:"Eu não poderia estar mais feliz por ter parceria com Javier. Seu trabalho a energia necessária para esta história, e ele é ótimo para criar uma sensação realmente assustadora para as cenas que a história exige. Além disso, tanto Vampirella e os xenomorfos são lindos", referindo-se à qualidade do traço do artista.
                Ela declara que adora a atitude decisiva de Vampirella, mas infelizmente, os Aliens não estão nem aí se ela tem atitude ou não, de modo que ela terá de usar toda a sua astúcia, força, inteligência e capacidade para combatê-los. Segundo Corinna, alguns poderiam chamar Vampirella de monstro, por ela ser o que é, mas seus objetivos e motivações são compreensíveis. Comparando ela com os xenomorfos, com suas atitudes voltadas para capacidade de sobrevivência e reprodução, as semelhanças do termo "monstro" se tornam irreconhecíveis, afirma. E, mesmo com a desconfiança dos humanos em relação à Vampirella, que afinal das contas também é uma alienígena, frente à mortal ameaça dos Aliens pela frente, nem é preciso dizer que os terrestres ficam praticamente muito mais à vontade com ela, esquecendo rapidamente suas diferenças, se quiserem ter chance de saírem vivos da encrenca em que se meteram.
                Tanto Vampirella quanto Aliens já tiveram algumas edições lançadas no Brasil, a maioria cross-overs deles com outros personagens. A Mythos Editora tem boas chances de publicar o material por aqui, uma vez que tem lançado recentemente vários materiais publicados pela Dynamite no mercado nacional. E os leitores brasileiros poderão conferir a mais nova aparição dos Aliens em bancas brasileiras este mês, com a edição especial Predador/Aliens/Juiz Dredd, com os temíveis alienígenas trazendo o terror do espaço à Mega City 1, colocando o mais durão dos juízes da cidade do futuro na cola de ambos, em um desafio onde Dredd pode muito bem não conseguir sair vivo. Na melhor das hipóteses, os leitores nacionais só poderão contar com a publicação dessa minissérie por aqui no ano que vem, muito provavelmente em edição encadernada, como tem sido a tônica dos lançamentos da Mythos para este tipo de material.
                Ainda assim, é preciso ficar na torcida para que a Mythos lance o material por aqui, uma vez que os tempos andam complicados na economia, o que pode fazer com que o mercado nacional de quadrinhos também seja afetado de forma negativa, fazendo com que as editoras arrisquem menos em seus lançamentos, ou posterguem - ou até cancelem, futuros lançamentos na área, esperando melhores dias. E enquanto isso, os leitores americanos já estão conferindo a primeira edição deste encontro que promete aterrorizar os corações mais incautos, com o pânico e horror que só os Aliens são capazes de proporcionar. E que não ficarão nem um pouco intimidados com a possibilidade de Vampirella morder suas jugulares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário