segunda-feira, 14 de setembro de 2015

IDW LANÇA MINISSÉRIE DA TRILOGIA "DE VOLTA PARA O FUTURO"



                Uma das trilogias mais famosas da história do cinema está completando 30 anos, e em comemoração a esta data histórica, em mais de um sentido, está ganhando uma produção em quadrinhos pela editora americana IDW Publishing. DE VOLTA PARA O FUTURO será uma minissérie em 4 edições mensais, ao preço de US$ 3,99, cuja primeira edição chegará às comic shops dos Estados Unidos no próximo dia 21 de outubro, data mais do que conhecida pelos fãs da trilogia. Sim, eles estão de volta, Marty McFly, e o Doutor Emmet L. Brow, que viveram fantásticas aventuras a bordo do DeLorean convertido em máquina do tempo, indo ao futuro, ao passado, e ao presente. E agora, após tanto tempo, é hora dos fãs conhecerem outros fatos nunca antes mostrados na história deste dupla de aventureiros.
                "Santo Deus!", como diria o Doutor Brown: cada edição da minissérie trará duas histórias, em épocas diferentes. Na primeira edição, ficaremos sabendo como Marty e o Doutor Brown se conheceram, na cidade de Hill Valley, em 1982, 3 anos antes de Emmet finalizar sua máquina do tempo no modelo DeLorean. Ao mesmo tempo, a edição trará em sua segunda história a participação do Doutor Brown no Projeto Manhattan, no distante ano de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Na segunda edição, será revelado como a família de Marty conheceu o Doc Brown, e o destino infeliz de sua mansão. E o que acontece quando um invento deveria funcionar, e ele não funciona como deveria? Histórias nunca antes contadas sobre "De Volta Para o Futuro" serão agora reveladas, de acordo com Bob Gale, que escreveu a trilogia de filmes ao lado de Robert Zemeckis, e que coordena o projeto da minissérie, ao lado dos roteiristas John Barber e Erick Burnham, da editora IDW. "Chamamos isso de 'histórias não contadas e linhas de tempo alternativas', porque durante muitos anos os fãs perguntaram sobre coisas que aconteceram antes dos eventos da trilogia, entre os eventos dela, e nas linhas de tempo alternativas", afirma Gale. "Nesta minissérie, iremos responder a algumas destas perguntas, enfocando os personagens que tanto amamos.", completa.
                A arte da minissérie está a cargo dos desenhistas Brent Schoonover e Dan Schoening, que irão se revezar nas edições da minissérie. "Eu posso dizer honestamente que o entusiasmo em torno da inclusão de "De Volta Para o Futuro" em nossa vasta biblioteca de quadrinhos licenciados é absolutamente palpável aqui nos escritórios da IDW e entre os talentosos criadores que recrutamos para nos ajudar a trazer estas novas visões Bob Gale com vida e emoção suficientes para energizar um ou até dois fluxo-capacitores, isso é certo!", afirmou o editor da IDW Publishing, Tom Waltz.
                "À medida que progredimos na história, vamos usar personagens dos filmes ou os seus familiares sempre que fizer sentido, bem como incluir "easter egg" com referências da trilogia. Na edição nº 2, vamos responder à questão de como a casa de Doc foi incendiada.", explica Bob Gale, que ainda diz que boa parte dos personagens vistos nos filmes aparecerão na minissérie. Tendo escrito histórias para séries diversas de super-heróis, como Daredevil (Demolidor - Marvel Comics), Spider-Man (Homem-Aranha - Marvel Comics), Batman (DC Comics), entre outros, Gale afirma que lidar com personagens que são muito conhecidos pelo público é sempre uma experiência intimidadora. "Mesmo que eu seja o co-criador de todos os personagens de "De Volta Para o Futuro", eu ainda tenho que mantê-los fiéis à forma como eles foram concebidos. Mas certamente esse universo é muito mais fácil para mim, porque eu conheço a essência destes personagens e seu mundo muito melhor do que eu conheço a continuidade das aventuras do Batman, Homem-Aranha e Demolidor, que já tem décadas.", conclui.
                Entre os fãs, muitos manifestaram temor de que Hollywood, que tem arrancado com suor e lágrimas novos filmes de velhas séries, como Indiana Jones, Rambo, ou Parque dos Dinossauros, tentasse fazer uma continuação da trilogia, ou até mesmo um remake, que certamente nunca faria justiça à obra original, cujas qualidades e excelente roteiro e pinceladas de termos da cultura pop estão magistralmente mescladas. E na comemoração dos 30 anos do lançamento da trilogia, o lançamento desta minissérie é saudada pelos fãs como um tributo mais digno e fiel à obra, sem termos de apelar para acontecimentos de realidades alternativas, ou precisar fazer uma viagem no tempo para desfazer algum acontecimento pra lá de equivocado. Preparem-se então para carregar seu capacitor de fluxo, e curtir esta minissérie que irá estar tanto no presente quanto no passado, e de volta para o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário