domingo, 15 de fevereiro de 2015

PRETTY CURE GANHA SUA SÉRIE 2015: PRINCESS PRECURE



                A franquia Pretty Cure, uma dos carros-chefe de produções da Toei Animation, ao lado das séries Kamen Rider e Super Sentai, ganhou neste mês de fevereiro sua nova série para 2015: PRINCESS PRECURE. É a 12ª produção da franquia, que começou em 2004, e de lá para cá, vem sendo renovada todos os anos, ganhando novas personagens e heroínas a cada temporada, com raras exceções. A nova série estreou após a finalização da produção de 2014, Happiness Charge Precure, e como tem sido praxe, a nova série traz um novo grupo de heroínas e um novo inimigo a ser confrontado pelas novas defensoras da justiça.
                Na série atual, a heroína principal é Haruka Haruno, uma jovem que tem um grande sonho, se tornar uma princesa igual às dos livros de contos de fadas, e quando era pequena, ganhou de um rapaz misterioso uma chave especial que um dia, a ajudaria a alcançar seu objetivo, desde que nunca desistisse de lutar por ele. Anos depois, ao iniciar suas aulas na escola Noble Academy, em busca de seu sonho de se tornar uma princesa, sua vida sofre uma grande reviravolta ao encontrar duas fadas de um mundo chamado Hope Kingdom que eram perseguidas por monstros estranhos. Estes seres perversos, criados pelo Império Dysdark, comandado pela bruxa Dyspear, atacou e conquistou o Hope Kingdon, e que quer trazer o desespero e as trevas ao nosso mundo, eliminando todos os sonhos das pessoas, e que precisam ser combatidos pelas guerreiras lendárias Princess Precure. Haruka, ao exibir sua chave, acaba ganhando das fadas um artefato mágico que ao ser destrancado por ela, a transforma na heroína Cure Flora, uma das lendárias Princess Precure, e que terá a missão de deter os planos malévolos de Dysdark e salvar os sonhos das pessoas dos ataques dos monstros criados por seus asseclas, chamados Zetsuborgs.
                Como não poderia deixar de ser, a heroína logo terá companheiras de luta em sua missão, que neste início formarão um trio. Além de Haruka como Cure Flora, haverá também a chegada de Minami Kaido, que se tornará Cure Mermaid, e Kirara Amanogawa, que será Cure Twinkle, e juntas deverão defender a paz e o amor do mundo. E, como já tem sido clichê nas séries da franquia, além de combater os vilões, as heroínas também terão de procurar pelas Dress-Up, chaves especiais com as quais poderão abrir o Portão dos Sonhos, que ajudará a proteger os sonhos de todas as pessoas das investidas perversas da bruxa Dyspear.
                Voltada especialmente para o público infantil feminino, o lançamento da nova série vem acompanhado do lançamento de vários produtos, entre brinquedos, cadernos, pôsters, etc, que fazem a alegria das meninas e o pesadelo dos pais, procedimento que é adotado em praticamente quase todas as produções de anime há muitos anos. E a nova série nem bem estreou e já tem um longa animado para cinema programado para o segundo semestre deste ano, outra tradição que já vem de vários anos na franquia Pretty Cure, que continua completamente inédita no Brasil até hoje, sendo disponível somente por fansubbers. Há alguns anos quase se acertou a vinda da primeira série da franquia para nosso país, mas as negociações não foram adiante, e no panorama atual em que se encontra a TV no Brasil, seja aberta ou paga, as chances de novos animes por aqui são bem escassas, restando a maior esperança dos fãs residindo nos sistemas de transmissão via internet, o streaming, por sites como Netflix, Crunchyroll, etc, que já estão oferecendo algumas séries, inclusive até com dublagem. Então, quem sabe um dia as produções de Pretty Cure finalmente cheguem por essas bandas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário