domingo, 15 de fevereiro de 2015

NOVO CROSS-OVER CHEGANDO: ARCHIE VS PREDADOR



                Uma das vantagens dos quadrinhos é que praticamente qualquer tipo de história pode ser contada, e uma vez acertados detalhes comerciais, está aberto o caminho para vermos um leque praticamente infinito de aventuras, com quaisquer tipos de personagens. Se as histórias criadas são boas ou não, isso é outro assunto. E, agora em abril, uma parceria inédita entre as editoras Dark Horse e Archie Comics vai proporcionar aos leitores americanos um dos cross-overs mais inusitados e improváveis já imaginados: ARCHIE VS PREDATOR!
                É isso mesmo o que está sendo anunciado: a turma do Archie, os adolescentes mais queridos dos quadrinhos americanos vão ficar cara a cara com o mais temido caçador intergaláctico de todos os tempos. Archie Jughead e seus amigos já se meteram em todo tipo de confusão e aventuras, mas o que farão tendo um alienígena armado até os dentes (e olha que ele tem dentes sobrando) em seus calcanhares? E o Predador, o mais temido e brutal caçador das galáxias, está preparado para encarar a turma de adolescentes de Riverdale? A resposta será conhecida nessa minissérie em 4 partes, que chegará às comic shops americanas no próximo mês de abril, e não é pegadinha de 1° de abril coisa nenhuma. O roteiro é de Alex de Campi, com desenhos de Fernando Ruiz, que também assina a arte de capa das edições. A arte-final será de Rich Koslowski. Cada edição terá 32 páginas, com o preço de US$ 3,99.
                Archie e seus amigos estão na Costa Rica para aproveitar as férias de primavera, aproveitando o prêmio que Archie ganhou em uma promoção de uma marca de salgadinhos. Mas as diversões na praia visadas pela galera acabarão substituídas por algo muito mais tenebroso e perigoso. E o que a turma de Archie terá de tão atrativo para chamar tanto a atenção até mesmo do Predator, e como eles irão se dar conta da encrenca em que se meteram, antes que o implacável caçador alienígena comece a capturá-los um a um? Que troféu o perigoso alienígena almeja? E mais importante, como os adolescentes vão escapar inteiros dessa?
                O anúncio deste encontro já havia sido feito em outubro do ano passado, e muita gente até chegou a duvidar da veracidade do cross-over. Mas o momento do lançamento se aproxima, e os fãs que se preparem para a minissérie. E não custa lembrar que este não seria o primeiro encontro estranho da turma de Archie com outros personagens. Há anos atrás, a turma de Archie participou de um cross-over com a Marvel Comics, onde ninguém menos do que o Justiceiro fazia uma visita a Riverdale, na caça de um perigoso bandido que, por ter feições de adolescente, sempre conseguia usar isso como trunfo em seus crimes, enganando suas vítimas até ser tarde demais. E que melhor lugar para se esconder do que no meio de uma turma de adolescentes? Em outro encontro nada convencional, Archie e seus amigos toparam com os integrantes da banda KISS, com todo o seu visual característico. Daí a terem um encontro com o Predador, então...
                "Na grande tradição de 'Archie Meets the Punisher' e 'Archie Meets Kiss', estamos incrivelmente animados com a parceria com a Dark Horse para mostrar o que pode acontecer quando o Predator trata de turma de Riverdale", disse Jon Goldater, publisher da Archie Comics, a editora que edita os títulos da turma do Archie. "Vai ser um encontro surpreendente, cheio de energia, e uma série de leitura obrigatória, e estamos muito felizes que Alex de Campi e Fernando Ruiz estão unindo suas forças para contar essa história", completou.
                Para Alex de Campi, que escreve a história, ele define o que mais a atrai nela: "É algo completamente insano. Se eu ignorasse a chance de escrever algo assim, eu deveria mandar examinar minha cabeça. Misturar adolescentes com horror e humor é algo que tenho feito com sucesso na minha série Grindhouse.", complementa o roteirista.
                Archie VS Predator soma-se à lista recente de cross-overs que andam sendo lançados no mercado de quadrinhos norte-americano, como os encontros de Conan e Groo, Tartarugas Ninjas e Caça-Fantasmas, Zorro e Django, entre outros, o que significa que o público leitor está demonstrando interesse por verem personagens de diferentes editoras e temáticas vivendo uma aventura conjunta. Uma pena que boa parte desse material não esteja nas prioridades das editoras nacionais, pois algumas idéias tem sido interessantes na concepção das tramas engendradas para unir os personagens. Mas, quem sabe o que o futuro nos reserva? A esperança nunca morre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário