segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SAILOR MOON COMPLETA 1ª TEMPORADA NOS EUA COM NOVO BOX



                Enquanto aqui no Brasil os lançamentos de séries de anime podem ser contadas nos dedos da mão, a situação é bem diferente no mercado americano, e a mais recente prova disso é o relançamento da série clássica de Sailor Moon por lá. Há alguns meses, a Viz Video lançou uma bela caixa, com direito a edição de colecionador, trazendo a primeira metade da primeira fase da animação original das guerreiras lunares. E agora no próximo dia 10 de fevereiro, a distribuidora já irá lançar a segunda caixa da série, nos mesmos moldes da primeira.
                SAILOR MOON SEASON 1 PART 2 é uma edição combo com 6 discos, trazendo os episódios 24 a 46 da primeira fase da animação de Sailor Moon produzida no início da década de 1990. São 3 discos em Blu-ray, trazendo os episódios em alta definição, e os outros 3 discos com as respectivas versões em DVD. O preço da caixa é de aproximadamente US$ 70,00, e os episódios contém o áudio original em japonês, além de uma nova dublagem em inglês, providenciada pela Viz, com opções de legendas em inglês. De quebra, a edição ainda traz vários extras, a exemplo do que aconteceu no primeiro box, entre eles "Moonlight Memories - Part 1", "AX Sailor Moon Panel", "Sailor Moon Day Highlights", "Official Cosplay Teams Interview", "Art Gallery" e outros materiais para deixar os fãs das heroínas com água na boca.
                Acompanhe as aventuras de Usagi Tsukino como Sailor Moon, a guerreira lunar que defende o amor e a justiça, quando ela encontra a mais nova guerreira Sailor Jupiter, além do encontro com a primeira Sailor Guerreira de todas, a lendária Sailor V, na verdade Sailor Venus, e como juntas precisarão deter os planos nefastos do Negaverso que pretende tomar toda a vida na Terra, e quem é a verdadeira Princesa do Reino da Lua, bem como descobrir todos os segredos que envolvem o passado das jovens que se tornaram Sailors guerreiras.
                Um lançamento que certamente faz muita falta por aqui, onde há inúmeros fãs das marinheiras lunares. Infelizmente, o mercado nacional parece ter virado um verdadeiro campo minado quando o assunto é lançamento de animes por estas bandas, com empresas nacionais que quando não demonstram má vontade com a qualidade dos lançamentos, ainda enfrentam várias frescuras por parte dos fãs, além da pirataria que em nada ajuda as distribuidoras que ainda se aventuram a lançar este tipo de material. Uma situação que, ao que parece, vai demorar muito para ser superada, se é que algum dia o será, pois nosso país parece que tão cedo não mudará o panorama de seu mercado de vídeo, restando aos fãs contarem apenas com lançamentos feitos por fansubbers, e apostar nos lançamentos feitos pelos serviços de streaming, como Netflix e Crunchroll, que prometem ser a esperança de novas e velhas séries chegarem por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário