terça-feira, 7 de outubro de 2014

JORNADA NAS ESTRELAS ENCONTRA O PLANETA DOS MACACOS



                Para quem curte encontros inusitados de personagens, a editora americana IDW Publishing está pegando gosto pela coisa, e virando um prato cheio para os fãs de quadrinhos. Com o insólito cross-over que sai em breve unindo os Caça-Fantasmas com as Tartarugas Ninjas, este fim de ano ainda irá assistir a outro encontro praticamente impensável até pouco tempo atrás. Agora, será a vez da união dos universos de Jornada nas Estrelas e do...Planeta dos Macacos! STAR TREK PLANET OF THE APES - THE PRIMATE DIRECTIVE (Jornada nas Estrelas Planeta dos Macacos - A Diretriz Primata) será uma minissérie em 5 partes, que chegará em dezembro às comic shops dos Estados Unidos, e promete causar impacto nos personagens de ambas as franquias.
                Os roteiros serão dos irmãos Scott e David Tipton, e a arte será de Rachael Stott, com direito a capas variantes em cada edição, com artes de Stott e também de Juan Ortiz. Cada edição terá 32 páginas, ao preço de US$ 3,99, e periodicidade mensal. Scott e David foram os responsáveis pelo cross-over que uniu, há 2 anos atrás, a tripulação da Enterprise D com a série Doctor Who, na história "Star Trek: The Next Generation/Doctor Who: Assimilation 2" (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração/Doctor Who: Assimilação ao Quadrado). E eles prometem retomar a dose de ousadia nesta nova empreitada. A minissérie é resultado de uma parceria entre a IDW, detentora dos direitos de quadrinhos de Jornada nas Estrelas, e a Boom! Studios, que possui os direitos de publicação de quadrinhos da franquia do Planeta dos Macacos.
                Dessa vez, é a tripulação da série clássica de Jornada, liderada pelo velho e audacioso Capitão Kirk, quem irá se envolver em encrenca. Quando a Federação Unida de Planetas descobre que os klingons estão causando interferência na civilização de um mundo desconhecido, a tripulação da nave USS Enterprise é enviada para investigar e, se possível, tomar as devidas providências para fazer com que tudo retome o seu curso normal. Mas o que acontece quando os guerreiros klingons estão apoiando um general gorila a dar um golpe de estado em sua própria sociedade e tomar o poder para si, James Kirk e seus comandados precisarão buscar auxílio do renomado cientista primata Dr. Zaius para ajudar a proteger a Cidade dos Macacos da rebelião orquestrada pelo general renegado.
                Além de terem que se entender com seus tradicionais desafetos klingons, os tripulantes da Enterprise terão de enfrentar a desconfiança não apenas do povo macaco, mas também de um terráqueo revoltoso que já se encontra no planeta dos primatas sensientes. O coronel astronauta George Taylor tem suas próprias idéias a respeito, e sua intromissão pode ajudar a deixar a situação ainda mais tensa do que já se encontra.
                Você gostaria de ver um klingon montando a cavalo empunhando um rifle? Ou ver o Sr. Spock fazer seu famoso elo mental com um primata sensiente? Prepare-se para ver a famosa tripulação da nave Enterprise, representante de um futuro onde a humanidade evoluiu no melhor sentido da palavra, encontrarem-se com os conhecidos personagens do filme dos anos 1960, onde os macacos dominaram nosso mundo após a queda da humanidade. E o encontro não promete ser dos mais amigáveis. Se só com os macacos inteligentes já haveria problemas, ter os klingons ajudando a tumultuar ainda mais o ambiente promete fazer deste encontro uma das mais perigosas aventuras de toda a carreira de exploradores da famosa nave da Frota Estelar.
                "O Planeta dos Macacos e Jornada nas Estrelas são franquias inovadoras de ficção científica, e ambos lidam com muitos dos mesmos temas e problemas sociais", diz Greg Goldstein, presidente e chefe de operações da IDW Publishing. "Um cruzamento entre os dois é algo mais do que natural e vem com muito atraso.", finalizou, em declaração proferida em julho, durante a Comic Con em San Diego, quando foi feito o anúncio da produção de um encontro entre ambas as franquias. "Antes que eu conseguisse ler histórias em quadrinhos quando era criança, eu podia assistir ficção científica na televisão. Meu pai costumava me acordar maneira quando já tinha passado da minha hora de dormir para assistir a Jornada nas Estrelas, e eu levava uma lancheira de Planeta dos Macacos comigo ao jardim de infância todos os dias", declarou Ross Richie, fundador e CEO da BOOM! Studios. "Basta dizer que, juntar estes dois titãs da ficção científica numa mesma página, de uma forma que provavelmente nunca aconteceria nas telas, é um grande momento para mim tanto pessoal como emocionalmente.", completou.
                Fica a esperança de uma boa história, para empolgação dos fãs tanto da macacada quanto dos trekkers. A IDW tem conseguido lançar bons materiais de Jornada nos últimos anos, e para os fãs brasileiros, um pouco deste material tem chegado por aqui pela Devir Livraria, que lançou algumas edições em tempos recentes. Resta esperar que mais à frente essa minissérie possa aportar por aqui, e que os leitores nacionais possam ter a chance de ver este encontro inusitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário