quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DYNAMITE LANÇARÁ "A MORTE DE APOLLO", DE GALACTICA



               A Dynamite Entertainment vem mandando bala nos lançamentos de quadrinhos no mercado americano nos últimos tempos, e a julgar pelos anúncios da editora, o público leitor tem aprovado as histórias, tanto que vem vários outros projetos para breve. E um deles promete balançar o coração dos leitores: "BATTLESTAR GALACTICA: THE DEATH OF APOLLO". O lançamento é para o início de dezembro, e as reservas já poderão ser feitas nas comic shops americanas a partir de outubro.
                Em 1978, a Universal lançou na TV americana a série "Battlestar Galactica" (Galactica - Astronave de Combate), onde uma avançada civilização humana teve seus mundos destruídos, após caírem em uma armadilha de seus arquinimigos, os Cilônios. A Galactica, última astronave de combate sobrevivente, iniciou então uma longa viagem pelo universo, comboiando o que restou de sua civilização rumo a um planeta perdido que sua raça havia colonizado eras atrás e cuja localização havia se perdido... um mundo chamado Terra. O seriado, com batalhas espaciais no melhor estilo Guerra nas Estrelas, durou apenas uma temporada, tendo sido cancelado pela Universal, que buscava outro tipo de audiência. Na série, o intrépido capitão Apollo (interpretado por Richard Hatch), ao lado de seu melhor amigo, o mulherengo e vigarista Starbuck (Dirk Benedict), viviam suas aventuras para proteger a Galactica e o restante da frota colonial dos perigos não apenas dos cilônios, mas de outras ameaças que surgiam à sua frente pelo espaço interestelar. Em 1980, a Universal relançou o seriado, agora com a premissa de que eles finalmente encontravam a Terra, e como nosso planeta era muito atrasado, eles tinham novos dilemas e desafios pela frente. Na passagem de tempo, sua jornada pelo espaço durara mais de 30 anos, e esta nova fase do seriado, que acabou cancelada após 10 episódios, já não mostrava mais os mesmos personagens, entre eles Apollo. O herói nesta nova fase era seu filho adotivo, Troy, já adulto, que explicava logo no primeiro episódio que seu pai havia morrido há anos, mas sem dar maiores detalhes.
                Pois é nesta premissa que irá se basear o novo projeto da Dynamite. Apollo era o herói da série, ao lado de Starbuck, e como o destino deste foi mostrado no último episódio, nunca se soube o que de fato aconteceu com Apollo. Ele morreu mesmo? Em que circunstâncias isso ocorreu? Ou teria apenas ficado perdido em algum lugar além do alcance de seus companheiros? São perguntas cujas respostas a editora promete responder nesta minissérie, que até o fechamento desta matéria, ainda não tinha o seu número de edições e preço divulgados. O roteiro será de Dan Abnett, e os desenhos ficarão a cargo de Dietrich Smith. E a primeira edição terá nada menos do que 4 capas diferentes.
                "Em uma de nossas reuniões editoriais, veio à mente que o capitão Apollo - que muitos consideram ser a alma da série original de Galactica - morreu tragicamente em algum momento não mostrado entre o seriado de 1978 e o de 1980", diz Nick Barrucci, CEO da Dynamite Entertainment. "Nós percebemos que não apenas tínhamos uma oportunidade ali, mas também uma grande responsabilidade para com os fãs da série, para lançar uma luz sobre o destino e possível nobre sacrifício do personagem. A primeira pessoa que me veio à mente que poderia escrever uma história tão importante foi Dan Abnett, e, felizmente, ele concordou e sua história é incrível. O termo 'momento de glória' não pode sequer descrever a epopéia que Dan Abnett e Dietrich Smith tem planejado para o filho favorito da última astronave de combate colonial, a Galactica", completa.
                Na história da minissérie, a frota colonial tem viajado por muitos anos pelo espaço. Finalmente, quando os humanos sobreviventes parecem ter deixado a guerra e os Cilônios para trás, eis que surgem novas ameaças à sua sobrevivência. Uma voz do passado promove uma reviravolta bizarra do destino e leva novamente a Galactica a ter de enfrentar um perigo sem igual, e os eventos decorrentes prometem mudar tudo para sempre. Conseguirá a última astronave de combate sobreviver a mais esta provação e conseguir liderar o que sobrou de seu povo ao esperado último refúgio da humanidade, o nosso mundo? E como isso se relaciona com o destino fatal de um dos maiores guerreiros coloniais, o capitão Apollo? Que fim tomou o filho do comandante da astronave Galactica, Adama? É hora de muitas respostas serem dadas a muitas questões que há tempos esperam esclarecimentos.
                Apesar de ter tido das as séries de Galactica exibidas em nossas emissoras, da série original de 1978 até o último remake, na década passada, os quadrinhos da série continuam inéditos em nosso país até hoje. A Dynamite vem publicando novas aventuras da série, em suas diversas franquias, desde 2006. Mesmo assim, não há expectativa favorável deste material chegar por aqui. A Mythos Editora tem lançado recentemente alguns materiais da Dynamite em nosso mercado, mas nenhum deles sugere que Galactica aporte tão cedo por aqui. Os fãs americanos terão muito mais sorte, e enfim ainda poderão conhecer o destino de um dos principais personagens da série original de 1978. Que os Senhores de Kobol os abençoem...

Um comentário: