quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AS TARTARUGAS NINJAS ENCONTRAM OS CAÇA-FANTASMAS



                Duas séries que comemoram 30 anos de criação este ano preparam-se para se encontrar na mais nova minissérie a ser lançada pela IDW Publishing agora em outubro. Os mais famosos caçadores de criaturas paranormais e fantasmagóricas, Drs. Egon Spengler, Ray Stantz, e Peter Venkman, e seu inseparável amigo Winston Zedmore, os famosos Caça-Fantasmas, vão se encontrar com os mais famosos guerreiros ninjas e adoradores de pizza dos esgotos de Nova Iorque, as Tartarugas Ninjas! TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES/ GHOSTBUSTERS promove o encontro de ambos os grupos de heróis defensores de Nova Iorque em uma aventura conjunta em uma minissérie mensal de 4 edições, que chegará às comic shops americanas na primeira semana de outubro. Preparem as encomendas de pizza e deixem os feixes de prótons carregados para o que der e vier, pois a Big Apple vai tremer com o encontro destes dois grupos tão heróicos quanto incomuns.
                Com roteiros de Erik Burnham e Tom Waltz, a série terá arte de Dan Schoening, com opções de capas alternativas. Cada edição terá preço de US$ 3,99. Tudo começa quando nosso quarteto de tartarugas mutantes acaba transportado para outra dimensão, devido a um invento defeituoso. Michelangelo, Leonardo, Rafael e Donatello ficam aliviados por verem que ainda estão em Nova Iorque, mas logo percebem que, apesar de similar, esta metrópole não é a cidade que eles conhecem. E, ao toparem com um problema alarmante, uma invasão massiva de seres espectrais, eles descobrem que algo está realmente errado. Tentando descobrir os motivos para esta súbita invasão de fantasmas na grande metrópole, os Caça-Fantasmas não demoram a colidir com o quarteto mutante ninja. Agora, ambos os grupos precisarão aprender a confiar um no outro para investigar o que está acontecendo nesta Nova Iorque. E para dizer que desgraça pouca é bobagem, as Tartarugas Ninjas vão descobrir que o mesmo incidente que as transportou para este outro universo não as fez virem sozinhas...
                Na condução deste crossover estão dois por dois criadores talentosos que não poderiam estar mais familiarizado com essas franquias exclusivas, na opinião da IDW: Tom Waltz e Erik Burnham. Além de escrever as aventuras da série das Tartarugas na IDW, Waltz também atuou como editor do título dos Caça-Fantasmas, também lançado pela editora, que é escrito por...Burnham, que, por sua vez, também co-escreveu a aclamada série "Teenage Mutant Ninja Turtles: The Secret History of The Foot Clan". Então, a honra tanto das Tartarugas Ninjas quanto dos Caça-Fantasmas está em boas mãos. E eles prometem mandar bala nesta aventura conjunta das duas equipes. Segundo Bobby Curnow, editor da série, não há momento melhor para lançar este cross-over do que no aniversário de 30 anos de ambos os grupos.
                "Tanto os Caça-Fantasmas quanto as Tartarugas Ninjas são divertidos, engraçados, e um pouco estranhos", disse Curnow. "Então, colocar os dois grupos juntos é uma escolha natural, especialmente quando você considerar o fato de que Tom e Erik tem trabalhado em ambas os títulos durante anos. Isso deve ser uma explosão e tanto!", finaliza. Para Erik Burnham, a excitação de finalmente produzir esta aventura está no nível 11 de uma escala de 10: "Vários anos atrás, Tom Waltz e eu conversamos como os fãs de como seria divertido e até insano escrever este tipo de história, se tivesse a chance de  fazê-lo". Para Tom Waltz, quando perguntado sobre quem ganharia um confronto entre ambos os grupos, ele responde que os Caça-Fantasmas, a princípio, saem em vantagem, por estarem em "sua" Nova Iorque, mas que isso não é o mais importante. "Ao longo da história, veremos que ambas as equipes (tanto coletiva quanto individualmente) possuem talentos e habilidades que serão necessárias para enfrentar com sucesso o desafio que está à sua frente. Os dois grupos terão de encontrar uma maneira de explorar e combinar suas forças, utilizando suas habilidades marciais e técnicas para encarar um vilão extremamente poderoso e mal. Mas será suficiente para conseguirem salvar o dia? Só há uma maneira de descobrir - lendo os quadrinhos!" E Erik Burnham completa: "Os Caça-Fantasmas estão mais familiarizados com este tipo de inimigo que estão enfrentando do que as tartarugas, mas as tartarugas têm a capacidade de lidar com outro tipo de inimigo que os rapazes não tem muita aptidão para encarar. As habilidades de ambas as equipes, somadas, serão a chave para superar as ameaças que eles terão de enfrentar, com cada time precisando complementar o outro."
                Para infelicidade dos fãs nacionais, não há perspectiva deste material ser lançado por aqui a curto prazo. Apesar da fama que ambas as séries tiveram com seus filmes e desenhos animados, os quadrinhos de ambas as franquias tiveram raras aparições no mercado nacional. E, em termos de mercado de vídeo, as Tartarugas tiveram até um pouco mais de sorte, pois tiveram várias fitas VHS lançadas na década de 1990 com episódios da primeira série animada. As produções mais recentes de animação tiveram a chance de sair em DVD por aqui também, assim como os filmes (exceção do primeiro, que saiu apenas em VHS, pela extinta CIC Video). Já os Caça-Fantasmas tiveram seus dois filmes lançados tanto em VHS quanto em DVD (e o primeiro em Blu-Ray também), mas as séries animadas (tanto a clássica quanto a malfadada "Extreme") nunca ganharam um lançamento sequer até hoje, mesmo com toda a fama na época. Mistérios do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário