quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"AGENTES DA SHIELD" GANHA LANÇAMENTO EM VÍDEO NOS EUA



                Enquanto os fãs se preparam para a estréia, este mês, na TV americana, da segunda temporada de "Marvel's Agents of Shield" (Marvel - Agentes da Shield), a Disney, através de sua distribuidora Buena Vista, está lançando no mercado de vídeo dos EUA o box da primeira temporada da série, exibida no fim do ano passado e início deste ano. Situada no mesmo universo dos filmes produzidos nos últimos anos, a série se passa cronologicamente alguns meses após os eventos vistos em "Os Vingadores". A batalha travada pelo destemido grupo de heróis em Nova Iorque, que salvou nosso mundo de uma invasão alienígena, também despertou o grande público para uma realidade tão espetacular quanto ameaçadora: heróis, deuses, monstros, eles andam entre nós. A fim de garantir que os espólios da tecnologia dos Chitauris espalhados após o confronto na metrópole americana, ao mesmo tempo em que pessoas começam a apresentar habilidades fora do normal surgem aos quatro cantos, uma nova equipe da Shield, a agência máxima de inteligência e defesa da paz mundial é reunida para tratar destes problemas antes que se tornem novas catástrofes, potencialmente tão ou mais devastadoras que o exército invasor derrotado pelos Vingadores.
                Liderados por um misteriosamente revivido agente Phil Coulson (Clark Gregg), a equipe engloba a misteriosa Melinda May, o agente de campo Grant Ward, os experts em ciência e tecnologia Leo Fitz e Jemma Simmons, além de uma nova e misteriosa recruta, a hacker de computador Skye. Investigando o surgimento de pessoas com estranhos poderes, além de armas desconhecidas, o grupo também terá de se preocupar com as atividades de um misterioso grupo de atividades criminosas comandado por alguém conhecido apenas como "Clarividente". E o que poderá ser o "plano mestre" da temida organização criminosa conhecida como Hydra, e como eles irão interagir com o restante do universo Marvel dos cinemas, com participações especiais de Maria Hill e Nick Fury, além de Sif, a dama guerreira de Asgard, aliada de Thor, o Deus do Trovão? E acompanhar a atuação do pequeno grupo de Coulson quando a Shield sofre o seu maior ataque, conforme visto nos acontecimentos de "Capitão América - O Soldado Invernal"? Paralelamente a isto tudo, há ainda outros mistérios a serem esclarecidos: Phil Coulson havia sido morto por Loki em Vingadores. Como ele ressuscitou? Ou será um construto artificial com suas memórias - os famosos MVA (Modelo de Vida Artificial), vistos nos quadrinhos em várias aventuras da superagência de espionagem? E o grupo ao qual Skye está ligada, a "Maré Vermelha"? Quais seus objetivos? Recrutada por Coulson como uma aliada com recursos a serem explorados na defesa e proteção das pessoas, a jovem relutou, mas acabou aceitando integrar-se ao grupo da Shield. Mas Skye está mesmo do lado de Coulson e seus companheiros, ou estará fazendo um jogo duplo? Muitas perguntas surgem, e nem todas elas poderão ter chance de serem respondidas nesta primeira temporada do seriado, que apesar dos trancos e barrancos, conseguiu abrir seu caminho, e promete mostrar muito mais em sua segunda temporada, prestes a estrear.
                A primeira temporada tem opções tanto em DVD quanto em Blu-Ray, ambas compostas de um box set de 5 discos, contendo todos os 22 episódios da primeira temporada. A versão em DVD tem preço de cerca de US$ 46, enquanto a versão em alta definição sai por cerca de US$ 80. A única opção de áudio é em inglês. Legendas estão disponíveis em inglês, francês e espanhol, para decepção de quem esperava alguma opção em nosso idioma. De quebra, não poderiam faltar os extras da produção, entre os quais temos: "Jornada à San Diego Comic Con": veja como foi a participação do pessoal da série no grande evento e como foram recebidos pelos fãs neste encontro; "Marvel Studios: Reunindo um Universo": especial de TV sobre a reunião dos heróis e personagens da Marvel; relatórios dos bastidores da produção, com acesso "exclusivo" ao making of de alguns dos episódios favoritos da temporada, entre eles “The Malibu Jump”, “The Bridge”, “Asgardian Bar Fight”, “Classified”, “Cello Duet”; "VFX Breakdowns": Explore as camadas de efeitos desde sua montagem à versão final; comentários em áudio com o elenco e equipe de produção; "Gag Reel"; além das famosas cenas excluídas da produção.
                Até o fechamento desta matéria, este box ainda não tinha sido anunciado para lançamento no mercado nacional. Com certeza ele será lançado no Brasil. Fica a dúvida de qual formato: DVD, Blu-ray, ou ambos? Como infelizmente até os lançamentos da Disney em nosso país tem deixado a desejar em alguns títulos, não dá para garantir de que modo a série aportará em nosso mercado de vídeo, e a julgar pelos preços praticados pela empresa, também não se pode esperar nenhum preço muito módico pelo box, se bem que este tipo de empecilho não tem sido exclusividade apenas da Disney, mas de todas as demais distribuidoras que operam em nosso mercado. Resta torcer para que a série tenha um lançamento digno e um preço justo, o que já anda sendo considerado uma vitória por estas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário