sábado, 30 de agosto de 2014

JOHN CARTER GANHA NOVA SÉRIE PELA DYNAMITE



           A Dynamite Entertainment prepara-se para lançar mais uma série estrelada por um personagem clássico dos quadrinhos. John Carter estará de volta no novo título JOHN CARTER: WARLORD OF MARS, com previsão de chegada às comic shops americanas no início de novembro. A nova publicação, mensal, terá preço de US$ 3,99, com 32 páginas, no tradicional formato americano. A nova série terá roteiros de Ron Marz, com desenhos de Abhishek Malsuni.
                O lançamento da nova série coroa os esforços recentes da editora em readquirir os direitos de publicação do personagem, criado pelo mesmo autor de Tarzan, Edgar Rice Burroughs, que estavam com a Disney e a Marvel Comics, e que retornaram à Edgar Rice Burroughs Inc., empresa criada para gerenciar e manter as criações do artista. Com a situação resolvida entre a Disney e a Marvel, um  novo acordo de publicações foi firmado, agora com a Dynamite, e a nova série tem o objetivo de reapresentar o personagem a uma nova geração de leitores, bem como iniciar uma nova era de aventuras com o personagem, criado há mais de 100 anos.
                Nesta nova série, é hora de retornarmos às exóticas terras de Barsoom, no planeta Marte, que se tornou o mundo adotivo de John Carter. E o herói tem, mais uma vez, de entrar em ação para salvar seu novo mundo, assim como sua amada Dejah Thoris, que estão sendo ameaçados por um inimigo como Carter jamais viu antes. John Carter deve se tornar verdadeiramente o Lorde Guerreiro de Marte contra um adversário que é praticamente sua nêmesis no selvagem planeta vermelho. Uma nova era incrível para John Carter no planeta Marte começa aqui! Como não poderia deixar de ser, a primeira edição tem nada menos que 5 opções de capa, sendo que duas delas são desenhadas pelo artista brasileiro Ed Benes. As demais capas trazem artes de J. Scott Campbell, Bart Sears, e J. G. Jones.
                "Era importante que que nós readquiríssimos os direitos de publicação do personagem para que pudéssemos reintroduzi-lo no mercado de quadrinhos. Estamos animados para ver as façanhas do primeiro herói de aventura e ficção científica criado por Edgar Rice Burroughs, que ganharão vida em toda a sua plenitude pelos apaixonados talentos criativos reunidos pelo pessoal da Dynamite", disse James Sullos, presidente da Edgar Rice Burroughs, Inc."Eles são verdadeiros fãs, e mostram isso em cada página e em cada idéia que tenho compartilhado com eles. Agora os fãs e leitores de quadrinhos de todos os lugares serão capazes de apreciar as histórias de aventuras do personagem que originaram mais tarde heróis como Flash Gordon, Super-Homem, e até mesmo Guerra nas Estrelas e Avatar", concluiu.
                "Trabalhando em conjunto com Jim Sullos e toda a equipe da Edgar Rice Burroughs, vamos levar o mundo de aventuras de John Carter a um novo nível. Temos uma história rica, além de uma incrível quantidade de material de arquivo na biblioteca da ERB, e estamos ansiosos para trazê-los para os fãs ao redor do mundo. Mal posso esperar para anunciar as equipes criativas que estarão por trás de cada série que será desenvolvida nos próximos meses. Este é o início de um grande relacionamento", afirmou Nick Barrucci, CEO e Publisher da Dynamite Entertainment, em maio, quando a editora anunciou o acordo de aquisição dos direitos do personagem. "Eu não posso expressar como todo mundo na Dynamite está feliz e animado por podermos estar trabalhando lado a lado com todos na ERB, Inc", finalizou.
                John Carter estreou em 1912 como o personagem principal no primeiro romance escrito por Edgar Rice Burroughs, serializado na época com o nome "Under the Moons of Mars" na revista de pulps, The All-Story, que mais tarde seria publicado como um romance completo agora renomeado "A Princess of Mars". Na história, John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é transportado misteriosamente para Marte, onde passa a viver incríveis novas aventuras no planeta, ganhando novos amigos e também inimigos entre os marcianos, ao mesmo tempo em que explora as paisagens fantásticas do planeta. O personagem excitou rapidamente a imaginação dos leitores, ganhando grande fama, e servindo de inspiração para o surgimento de vários outros heróis de aventura, como por exemplo Flash Gordon e Buck Rogers. Não demorou para o personagem ganhar suas séries de quadrinhos. Suas primeiras séries saíram no final dos anos 1930, lançadas pela Dell Comics, quando foram desenhadas por John Coleman Burroughs, filho de Edgar Rice Burroughs. Anos depois, o personagem teria aventuras publicadas pela DC e pela Marvel, quando também publicaram quadrinhos da mais famosa criação de Burroughs, Tarzan. Em 2012, a Disney produziu o filme "John Carter: Entre Dois Mundos", e a Marvel Comics produziu minisséries de quadrinhos que se interligam e dão sequência aos acontecimentos mostrados no filme.
                Os planos da Dynamite vão bem além do simples lançamento de uma nova série mensal com o personagem. A editora já confirmou que tem planos de republicar praticamente todo o acervo de quadrinhos de John Carter, das primeiras aventuras desenhadas por John Coleman Burroughs, até as mais recentes. Em outro projeto que será desenvolvido em parceria com a ERB, o serviço de tiras digitais da empresa passará também a publicar online as aventuras do personagem, com roteiros escritos por Roy Thomas, com arte do desenhista Rodolfo Perez Garcia, onde os leitores poderão acompanhar John Carter e seus compatriotas em emocionantes aventuras que os farão mergulhar na rica e diversificada história de Barsoom, que é como os habitantes de Marte se referem ao seu planeta.
                Como a Mythos Editora fechou contrato para lançar materiais da Dynamite recentemente, existem chances deste novo material que será lançado pela editora chegar ao mercado nacional. Mas será preciso uma boa dose de torcida, além de muita paciência, uma vez que até agora os lançamentos tem sido feitos de maneira bem vagarosa, além de terem saído em edições encadernadas de luxo, o que restringe o seu alcance e torna difícil sua popularização. Mas surpresas podem ocorrer, e quem sabe os leitores nacionais ainda tenham a chance de conferir esta nova série de aventuras? O tempo dirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário