sábado, 26 de julho de 2014

HERMES PRESS LANÇA MINISSÉRIE DO FANTASMA



                Sumido das bancas nacionais há tempos, quando deixou de ter um título regular publicado, o Fantasma tem aparecido apenas esporadicamente no mercado brasileiro de quadrinhos, onde seu último lançamento foi em um belo álbum da editora Kalaco republicando a história do casamento do 21° e atual Fantasma com Diana Palmer. Mas nos Estados Unidos, para alegria dos fãs do personagem, ele tem tido mais sorte, ganhando publicações mais frequentes nos últimos tempos. E agora em setembro, a editora Hermes Press prepara o lançamento de uma minissérie com o herói clássico criado por Lee Falk em 1936.
                THE PHANTOM, título até simplório da publicação, terá 6 edições mensais, com o preço de US$ 3,99. O roteiro é Peter David, que tem passagens pela Marvel Comics em diversos títulos. Os desenhos serão de Sal Velluto, artista já veterano do personagem nas publicações feitas pela editora Egmont. Velluto, aliás, também irá se ocupar das capas da minissérie, que também terão versões variantes a cargo dos artistas Alex Saviuk e Graham Nolan. "Quando pedimos à King Features permissão para trabalharmos em cima da mitologia do Fantasma estávamos claramente querendo expandir o cânon de uma das maiores lendas dos quadrinhos, abraçando o personagem e sua rica história, e construir em cima disso. Queremos criar novas histórias que sejam motivo de orgulho para Lee Falk!", afirmou Daniel Herman, publisher da Hermes Press, sobre a proposta da minissérie, dando a entender que ela é apenas o ponto de partida para novas aventuras do personagem a serem lançadas pela editora.
                Herman disse que a escolha de Peter David para escrever a minissérie era a opção mais óbvia, pois ele é um grande fã do personagem, e conhece muito bem sua mitologia. "David escreve extensivamente para histórias em quadrinhos há mais de 25 anos, bem como para a televisão e cinema. Ele está trabalhando duro para criar um arco de histórias que os fãs não vão querer perder.", completou. "Eu tenho sido um grande fã do Fantasma por anos, e ainda tive a oportunidade de trabalhar com ele na DC Comics há muitos anos. Estou muito feliz que Daniel tenha vindo a mim para conduzir essa série, e estou tendo a oportunidade de produzir uma história que eu tenho literalmente pensado há um par de décadas. Estou muito ansioso para ver a arte do Sal e pôr o título para leitura dos fãs.", afirmou Peter David. De sua parte, o desenhista Sal Velluto afirma que também está trabalhando duro para elaborar a arte para a primeira edição. "Esta será uma história clássica que vai atrair não apenas os fãs, mas também aqueles que ainda poderão apreciar as aventuras do Fantasma", comentou Velluto.
                A trama da minissérie se passará logo nos tempos logo após a Segunda Guerra Mundial, e nosso herói terá pela frente ninguém menos do que a temível Irmandade Singh, descendentes dos mesmos piratas que deram origem ao primeiro Fantasma, mais de 400 anos atrás. Os piratas dos dias atuais tem planos de saquear a Cidade de Ouro, e apenas o lendário Espírito-que-Anda pode impedi-los. Com a ajuda de sua eterna amada Diana, e de uma aliada inesperada, nosso herói irá se interpor no caminho dos Singh, e mostrar porque o Fantasma é o inimigo mortal dos piratas há séculos. É o herói clássico criado por Lee Falk enfrentando os criminosos como somente ele é capaz de fazer. Mas os Singh não temem lendas, e terão de aprender da pior maneira uma verdade que os ancestrais ditados da selva nunca cansam de repetir: "a fúria do Fantasma faz gelar o sangue do tigre..."
                Nos últimos cinco anos, a Hermes Press publicou reimpressões das tiras clássica do herói de Lee Falk, produzidas pela Gold Key, King Fatures, e Charlton Comics, permitindo aos leitores atuais conhecerem as aventuras vividas não apenas pelo atual Fantasma, mas também de seus antecessores. E, com base nestas bem-sucedidas edições, chegou a hora da Hermes Press produzir novas aventuras do personagem."Nós não poderíamos estar mais animados e acho que os fãs também estarão.", concluiu Daniel Herman. Resta agora esperar pelo retorno do Espírito-que-Anda, e que ele seja triunfante. Já para os fãs brasileiros, fica apenas a esperança de que este material possa chegar aqui, mas é difícil, uma vez que muitos dos materiais mais recentes do personagem continuam inéditos no país, e no momento, de novidade, só o anúncio da Mythos Editora de que lançará em breve a minissérie "The Last Phantom" ("O Último Fantasma", em português), produzida pela Dynamite Entertainment há algum tempo atrás, que promove um renascimento do personagem nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário