segunda-feira, 23 de junho de 2014

ASTRAL LANÇA HQS DE ASSASSIN'S CREED



No início deste ano, o mercado nacional de quadrinhos ganhou uma nova editora, a Alto Astral, que resolveu se aventuras na área lançando seu selo Astral Comics. De início, publicou quatro edições com histórias baseadas na nova versão de Robocop que estreou recentemente nos cinemas mundiais, e além disso, também trouxe de volta ao mercado nacional as HQs da série Hellraiser, aproveitando o material novo lançado pela editora americana Boom! Studios. A nova editora também já lançou até um título de mangá, Omega Complex, com 3 edições, e neste mês de junho fez chegar às bancas nacionais uma edição com os quadrinhos baseados na famosa série de games Assassin's Creed.
ASSASSIN'S CREED - A QUEDA, tem 112 páginas, formato americano, e preço de R$ 22,90. Na trama, temos a saga do assassino Nikolai Orelov e a sua busca por um poderoso artefato nos tempos da Rússia Czarista. No tempo presente, o foco da trama é um jovem problemático, Daniel Cross, que tem muitas visões sobre uma possível vida antepassada, justamente Nikolai Orelov, e ao entrar em contato com uma misteriosa jovem chamada Hannah, ele vê seu futuro mudar de forma irreversível, ao conhecer a Ordem dos Assassinos. Mas como e porquê Daniel tem essas visões, e o que Nikolai Orelov fez no passado que poderá afetar o futuro? Determinado a descobrir as respostas para suas visões, Daniel encara uma aventura para encontrar o Mentor da Ordem, e possivelmente salvar o mundo ao descobrir um artefato com poderes que podem mudar a história da humanidade. O roteiro é de Karl Kerschl, com arte de Cameron Stewart e Nadine Thomas. A edição traz a história completa, e de brinde tem ainda um epílogo de 10 páginas que serve de gancho para uma continuação, além de nada menos do que 20 páginas de extras, que deverão agradar àqueles que conhecem o jogo e curtem este tipo de material em encadernados de quadrinhos. A série foi publicada em 2010 pela DC Comics, em uma minissérie de 3 edições
Mesmo para aqueles que não conhecem os jogos da série, a edição é autocontida, apresentando uma aventura bem orquestrada e com excelente arte, de modo que quem for fã de quadrinhos poderá apreciar a história em si. Já para quem conhece os jogos, vai encontrar várias referências, embora a aventura seja considerada mais um spin-off do universo da série de jogos. E o melhor de tudo é que a editora já engatilhou uma nova edição, ASSASSIN'S CREED - A CORRENTE, que será lançada em agosto, com a continuação da história.
Interessante é que esta edição lançada pela Astral Comics já havia sido lançada recentemente pela Panini Comics em 2012, quase nos mesmos moldes da edição atual. Na época, a Panini também lançou a história em um volume único, contendo a história completa, em 108 páginas. Essa edição ainda pode ser encontrada em algumas comic shops e sebos, pelo fato de ser recente. A Panini, contudo, não lançou novas edições, pelo que a Astral Comics, agora detentora da série, faz bem em oferecer novamente o material já lançado pela Panini, oferecendo uma oportunidade àqueles que não adquiriram a edição anterior, e marca outro ponto ao já anunciar a continuação da série, agora um material inédito para quem já teve chance de ler a edição lançada pela outra editora.
Assassin's Credd foi lançado em 2007, e até o presente momento, já conta com vários jogos, sejam na série principal ou em jogos paralelos, lançados para os mais diversos consoles pela Ubisoft, atual proprietária da marca. A história geral da série é centrada em uma eterna batalha travada entre a Ordem dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários, que se digladiam ao longo da história da humanidade, com aventuras que se passam em diversos períodos. Além dos jogos, a série já ganhou também vários livros, sendo que vários deles já foram lançados no Brasil pela Editora Galera Record, podendo ser encontrados nas livrarias nacionais e comic shops.
A iniciativa da Astral é bem-vinda para oferecer um maior número de títulos ao leitor nacional de quadrinhos. Os poucos títulos ofertados até o momento mostram uma postura sóbria de entrada no mercado, lançando poucos títulos, mas apostando em nomes com certo conhecimento por parte do público leitor. E, dependendo da receptividade, a intenção é ampliar o leque de opções. Resta esperar que o público leitor corresponda e permita que a nova editora ganhe seu lugar efetivo no mercado de quadrinhos nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário