segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PRETTY CURE E SUPER SENTAI ESTRÉIAM SÉRIES 2014



Como já se tornou hábito no Japão, no mês de fevereiro estréiam as séries anuais de algumas das franquias mas famosas produzidas pela Toei Company: Pretty Cure, e Super Sentai. E neste ano não é diferente.
                HAPPINESS CHARGE PRECURE é a 11ª série Pretty Cure, que está comemorando uma década da franquia. A série substitui a produção lançada em 2013, Dokidoki Precure, e como tem sido de hábito com raras exceções, a nova série 2014 traz um grupo totalmente novo de heroínas que lutam para proteger nosso planeta das forças do mal. O inimigo da vez é o Império Fantasma, que liderado pela perversa Queen Mirage, deseja acabar com a felicidade do mundo inteiro. E no início da história, suas forças já conquistaram o Reino do Céu Azul, de onde passou a lançar ataques no mundo inteiro. Na cidade japonesa de Pikarigaoka encontra-se refugiada Himelda Window, princessa do Reino do Céu Azul. Na tentativa de salvar seu reino, Himelda tornou-se uma heroína Precure, adotando o nome de Cure Princess, mas seu histórico como heroína é sofrível, tendo sido derrotada pelos inimigos do Império Fantasma todas as vezes que os confrontou, e sendo incapaz de vencer seus monstros, as criaturas chamadas Saiark, produzidas roubando-se a felicidade das pessoas. Ajudada pela fada Ribbon, Hime tem a tarefa de encontrar uma parceira que a ajude a superar suas fraquezas e que possa enfim combater as forças malignas, e isso a faz conhecer a jovem Megumi Aino, uma garota cheia de iniciativa e solidariedade que está sempre disposta a ajudar os outros. Nesta nova série, a existência das guerreiras Precure é conhecida pelo público em geral, e Megumi as idolatra como grandes defensoras da justiça. Ao ser escolhida por Hime para ser sua parceira e se tornar também uma guerreira Precure, ela não pensa duas vezes em aceitar, e já parte para o combate contra os vilões quase que de imediato, para assombro de Hime, que não consegue acompanhar o ritmo de sua nova amiga, nem vencer seus medos, continuando a fugir das lutas em que acaba se metendo.
                Aos poucos, porém, Megumi, agora transformada em Cure Lovely, fará Hime descobrir sua verdadeira força, e ambas encararão o desafio de vencer o Império Fantasma, ao lado de outras heroínas, como Cure Fortune e Cure Honey, que ajudarão a formar o quarteto Precure desta nova série. Entre as novidades, as heroínas podem acessar novos trajes através de cartas especiais que são inseridas em seus dispositivos de transformação, e assim, ter acesso a poderes e habilidades especiais conferidos por cada roupa especial que utilizam.
                Pelo seu lado, a franquia Super Sentai tem a estréia da série RESSHA SENTAI TOKKYUGER, a 38ª produção dos heróis coloridos, que nos últimos anos têm virado a franquia ocidental Power Rangers. Tendo como tema principal trens, o novo grupo de heróis tem na imaginação a sua grande fonte de poder. Pessoas com grande imaginação conseguem ver coisas que as pessoas normais não enxergam. Aproveitando-se do fato de serem ignorados pela grande maioria das pessoas, o grupo Shadow Line, que vive no reino da imaginação, percorre o mundo cometendo atos malignos e sequestrando pessoas para seus propósitos escusos, através de linhas negras onde corre o trem das trevas, espalhando o medo e a tristeza. Para combater essa força do mal, existe a linha Rainbow Line, percorrida pela trem da luz, e que recruta um grupo de jovens amigos que desde a infância sempre tiveram uma grande força de imaginação, vivendo juntos grandes aventuras em sua percepção imaginária. Agora, escolhidos para serem o Esquadrão Expresso Tokkyuger, eles deverão aprender a usar os seus novos poderes para impedir os planos da Shadow Line e salvar as pessoas que são envolvidas em seus planos perversos, e garantir a felicidade de todos. O objetivo da Shadow Line é expandir sua malha de "linhas" negras por todo o mundo, e com isso, preparar o terreno para a vinda de seu Imperador da Escuridão, que planeja se apossar de nosso mundo. E para isso, quanto mais tristeza e infelicidade eles puderem criar, melhor, pois as áreas da infelicidade são propícias para a expansão das linhas ferroviárias da Shadow Line.
                Como de costume, temos o líder da equipe, o ToQ-1, ou Tokkyured, e mais dois rapazes, ToQ-2 (Tokkyublue), e ToQ-4 (Tokkyugreen). Completando o time temos duas garotas, ToQ-5 (Tokkyupink), e ToQ-3 (Tokkyuyellow). E, quando a Shadow Line transforma seus monstros em seres gigantes, nossos heróis têm à disposição o poderoso Tokkyu OH, robo formado pela união dos trens expressos da Rainbow Line. Assim como em Happiness Charge Precure, onde as heroínas podem acessar novos trajes e poderes, em Tokkyuger os heróis também podem mudar de roupa, no caso, de cores, acessando seus dispositivos de transformação e mudando o denominador do trem de sua linha. Assim como era visto em Gokaiger, onde os heróis podiam assumir novas identidades dos heróis das séries Sentai passadas, em Tookkyuger os integrantes da equipe podem trocar de cores entre si caso haja necessidade, e assim, usar os poderes uns dos outros.
                Ambas as séries vêm recheadas de um festival de produtos, em especial brinquedos, que serão comercializados nas lojas japonesas, que nos últimos tempos têm garantido a lucratividade das duas franquias, em especial a Super Sentai, que nos últimos tempos não vem tendo um bom desempenho de audiência, como a última série, Kyoryuuger, que embora tenha tido índices ruins de audiência na maior parte da duração do seriado, teve uma vendagem muito boa dos brinquedos e demais produtos licenciados no mercado nipônico, o que tem sido mais importante para a Toei do que a audiência propriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário