segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ANIMAÇÃO DE CAVALEIRO DAS TREVAS GANHA EDIÇÃO DE LUXO



Tida como uma das obras de quadrinhos mais impactantes da década de 1980, a minissérie "Batman - O Cavaleiro das Trevas", escrita e desenhada por Frank Miller, redefiniu a percepção do conceito do Homem-Morcego, e no ano passado, para alegria dos fãs, finalmente ganhou uma adaptação em animação, que foi lançada em duas edições no mercado de vídeo americano. Para felicidade dos fãs brasileiros, essa animação também foi lançada no Brasil, quase ao mesmo tempo das edições americanas. Só que, ao contrário dos Estados Unidos, onde a obra foi lançada em DVD e Blu-Ray, a Warner do Brasil lançou os dois volumes da animação apenas em DVD no mercado nacional, para decepção de muitos fãs que queriam ver esta bela obra em todo o seu esplendor da alta definição de vídeo.
E agora, mostrando novamente a diferença de tratamento do lançamento voltado para o mercado americano em relação ao brasileiro, a Warner está lançando este mês, nos EUA, nada menos do que uma edição especial de colecionador da animação. A edição, intitulada BATMAN: THE DARK KNIGHT RETURNS - DELUXE EDITION, traz em uma única edição as duas partes da animação lançadas em setembro do ano passado e em janeiro deste ano. O pack contém 3 discos, dois Blu-rays e um DVD, e além de trazer absolutamente todo o material que já havia sido lançado antes nas duas partes, traz novos e exclusivos itens para deixar os batfãs ouriçados. O preço desta nova edição é de US$ 29,98, e os discos trazem opções de áudio em inglês, francês, espanhol, e alemão, com opção de legendas nos mesmos idiomas, mais o japonês. Até algum tempo atrás, os lançamentos em blu-ray das animações dos heróis da DC traziam também opções de áudio e legendas em português, mas Warner parou de incluir essas opções nos discos, restando ao fã brasileiro ter de adquirir a edição nacional para ver os lançamentos em nosso idioma.
Para piorar, a Warner deixou de lançar por aqui as animações em blu-ray, restringindo os lançamentos apenas ao formato DVD. E como desgraça pouca é bobagem, esta edição especial não tem previsão de ser lançada por aqui, restando aos fãs de nosso país se contentarem com as versões lançadas por aqui em DVD, e com poucos extras, se comparados à edição americana. Confira uma listagem dos extras desta edição especial, para sentir inveja do que os fãs americanos terão à sua disposição:
# Comentários em áudio: Disco 1 (148 minutos): Exclusivo desta nova edição de colecionador, temos comentários do diretor Jay Oliva, do roteirista Bob Goodman, e do diretor de voz Andrea Romano. O trio disseca os desafios de adaptar para animação a obra de Frank Miller, com uma visão sincera sobre a produção, suas escolhas e as mudanças feitas em determinados momentos da história.
# Masterpiece: Frank Miller's The Dark Knight Returns: Disco 2 (69 minutos, formato HD): O grande destaque do material extra contido nesta edição de colecionador é este documentário, conduzido pelo ator Malcolm McDowell, com entrevistas de vários profissionais de animação e dos quadrinhos, começando pela qualidade das histórias de quadrinhos do início dos anos 1970, e mostrando seu desenvolvimento através dos trabalhos de vários artistas, até chegar ao momento de criação da minissérie nas mãos de Frank Miller, com um desenvolvimento em paralelo dos acontecimentos do mundo à época.
# From Sketch to Screen: Exploring the Adaptation Process: (Disco 2, 44 minutos, em formato HD): O diretor Jay Oliva conduz este documentário sobre a segunda metade da animação de Cavaleiro das Trevas fazendo uma bela compração das artes originais dos quadrinhos e sua transposição para animação, com as fases do processo de produção em comparação, mostrando em painéis lado a lado como foi chegar ao resultado final desta produção que se mostrou fiel à obra criada por Frank Miller.
# Batman and Me: The Bob Kane Story: Disco 2 (38 minutos, formato SD): Um documentário mostrando a extensa carreira do criador de Batman, Bob Kane, com várias entrevistas de nomes de peso da indústria dos quadrinhos e afins, entre os quais Stan Lee, Mark Hamill, Elizabeth Kane, Jerry Robinson, Thomas Andrae, Paul Levitz, Jonathan Exley, entre outros.
# Superman vs. Batman: When Heroes Collide: Disco 2 (9 minutos, formato HD): "Quem venceria uma luta entre Batman e o Super-Homem?" Uma rápida olhada sobre os complexos papéis que envolvem tanto o cavaleiro das trevas quanto o homem de aço na intrincada trama que mostra o governo como uma autoridade totalmente ilegítima, e mais detalhes.
# The Joker: Laughing in the Face of Death: Disco 2 (14 minutos, formato HD): Um resumo sobre o Coringa, sua introdução no universo do Batman, vários de seus golpes, truques, e planos homicidas e loucos durante vários anos, até chegar ao seu clímax em "Cavaleiro das Trevas".
# Her Name is Carrie... Her Role is Robin: Disco 2 (12 minutos, formato HD): Um olhar sobre o papel revolucionário de Carrie como a Robin feminina de Frank Miller e seu impacto no mundo dos quadrinhos.
# Additional Episodes from the DC Comics Vault: Disco 2 (114 minutos, formato SD): Alguns episódios sortidos das animações do Batman, como "Two-Face, Parts 1 & 2," "The Last Laugh", e "The Man Who Killed Batman" de Batman: The Animated Series, além de "Battle of the Superheroes!" da série Batman: Os Bravos e Destemidos.
# Digital Comic Excerpts: Disco 2 (formato HD): Quadrinhos digitais das minisséries "The Dark Knight Returns" e "The Dark Knight Falls" by Miller.
                Finalizando, o DVD ainda traz uma cópia da animação em qualidade padrão de DVD. Há também um pequeno pacote de cards ilustrados, além do código para efetuar o download de uma cópia digital da animação. Os discos de alta definição são de camada dupla. Um pacote para fã nenhum botar defeito mesmo. Resta saber quando a Warner do Brasil terá vergonha na cara e oferecer um lançamento desses por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário