segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NEW POP LANÇA SEQUÊNCIA DE "A PRINCESA E O CAVALEIRO"



                Quem curte quadrinhos japoneses certamente sabe quem foi Osamu Tezuka. Conhecido como "Deus dos Mangás", pela extensa e diversificada obra que produziu ao longo de sua carreira, Tezuka teve várias de suas criações publicadas no mundo inteiro, e felizmente, aqui também no Brasil, onde um de seus títulos, "Ribon no Kishi", conquistou muitos fãs com sua versão animada, exibida décadas atrás pelas emissoras Tupi e Record, com o nome de "A Princesa e o Cavaleiro", narrando as aventuras de Safiri, princesa do Reino da Terra de Prata, que por causa das leis arcaicas, não permitia que uma mulher herdasse o trono. Assim, Safiri precisava passar-se por homem, e enfrentava perigos constantes, especialmente os planejados pelo perverso Duque Duralumínio, que desejava destronar o rei e a rainha e tornar seu filho o novo soberano, e assim controlar o reino. O mangá, publicado na década de 1950, rendeu 4 volumes, todos lançados no Brasil pela JBC anos atrás. Mas o que poucos sabiam é que este mangá, que na década seguinte foi adaptado para animação pela Mushi Productions, estúdio do próprio Tezuka, é que a história de "A Princesa e o Cavaleiro" teve uma sequência, também em mangá, e que agora está sendo lançada no Brasil, pela New Pop.
                Com o título de OS FILHOS DE SAFIRI - O NOVO A PRINCESA E O CAVALEIRO, é hora dos leitores nacionais conhecerem Daisy e Violetta, os filhos gêmeos que Safiri teve com seu grande amado Príncipe Franz. A história se passa vários anos depois dos eventos da primeira série. Safiri tornou-se rainha da Terra de Prata, e o reino acabou dividido para que os dois príncipes não tivessem que batalhar por sua herança. Contudo, assim como Safiri teve uma vida atribulada em sua juventude, novas intrigas forçam seus filhos a viverem vidas distintas, e a lutar por seus destinos. A Duquesa de Dália, madrinha de Violetta, acaba sequestrando Daisy, e o abandona em uma floresta, onde acaba sendo criado por uma cerva, adotando um novo nome e outro estilo de vida. Para fingir que tudo está bem, Violetta passa a ter uma vida dupla, apresentando-se em público como se fosse seu irmão gêmeo, Daisy. Aos poucos, os caminhos dos gêmeos novamente irão se cruzar, e como eles resolverão os dilemas que surgiram de sua separação? Esta continuação foi mais curta que a série original, tendo apenas um volume encadernado, que está sendo lançado em edição única pela New Pop, no formato 15 x 21 cm, com cerca de 248 páginas, ao preço de R$ 26,90.
                Infelizmente, Tezuka não conseguiu produzir uma animação baseada nesta continuação. Apesar do sucesso que A Princesa e o Cavaleiro conseguiu com sua versão animada, que teve 52 episódios produzidos, os custos de produção do anime fizeram a Mushi falir logo em seguida, e nos anos que se seguiram, Tezuka não conseguiu emplacar a idéia de uma adaptação animada com as aventuras de Daisy e Violetta, tendo de trabalhar com outros projetos de suas criações. No Brasil, a versão animada das aventuras de Safiri foi exibida na íntegra, e recentemente, teve metade de seus episódios lançada no mercado nacional em DVD pela Focus Filmes, que está deixando os fãs na expectativa para lançar o restante dos episódios. Mas pelo menos os leitores nacionais terão a chance de ver publicado aqui tudo de A Princesa e o Cavaleiro, agora com este lançamento da New Pop.

Um comentário: