sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MYTHOS LANÇA NEXT MEN, DE JOHN BYRNE



              Este ano os leitores nacionais têm tido a oportunidade de verem materiais bem diversificados nas bancas. Depois de acompanharem a estréia dos quadrinhos da Valiant pela editora HQM, e do material da publicação 2000AD pela Mythos em Dredd Magazine, esta última editora agora lança em outubro um belo encadernado com a série NEXT MEN, de autoria de John Byrne, desenhista e roteirista famoso pelas suas passagens pelas séries do Quarteto Fantástico e do Super-Homem nos anos 1980. JOHN BYRNE'S NEXT MEN - EDIÇÃO DE LUXO chega às gibiterias e livrarias agora em outubro, compilando as edições 0 a 12 da série original, publicada em 1992 pela Dark Horse Comics nos Estados Unidos. Com capa dura, e 312 páginas, no formato 18,5 x 27,5 cm, a edição terá preço de R$ 99,90, um valor bem salgado para a maioria dos leitores tupiniquins.
                Em uma instalação ultrassecreta do governo dos Estados Unidos, cinco jovens despertam repentinamente para um mundo muito diferente daquele onde acreditavam viver. Com todas as suas recordações remontando a uma vida aparentemente fantasiosa, eles não sabem como ou por que foram aprisionados. Dotados de poderes sobre-humanos, eles só têm a certeza de que precisam fugir de seus desconhecidos captores... e se preciso, não hesitarão em matar quem tentar impedi-los! Quem ou o que são os Next Men? Um pretenso malfadado experimento condenado à extinção? O ápice da evolução humana? Os heróis do futuro... ou talvez a pior ameaça que a humanidade já enfrentou? Ou tudo isso ao mesmo tempo?
                É hora de conhecer este novo e intrigante grupo de jovens: Nathan, que possui olhos mutantes que lhe permitem ver diversos espectros da luz, e que lidera o grupo; Jasmine, uma super-acrobata com incrível agilidade; Jack, possuidor de super-força, mas incapaz de controlá-la plenamente; Bethany, dotada de invulnerabilidade; e Danny, que pode correr a velocidades super-humanas. Com a ajuda de uma agente do governo americano, estes jovens iniciam uma jornada perigosa na busca por descobrirem seu lugar no mundo real. A série original publicada pela Dark Horse teve 30 edições na década de 1990. Em 2010, a série foi retomada pela IDW Publishing, com mais 14 números, além da republicação de todo o material da série original em edições de luxo encadernadas, como a que a Mythos está lançando agora em outubro. Apesar do tema batido de super-heróis, não deixa de ser um material interessante. Pena que o preço praticado pela editora brasileira não seja dos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário