quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ITÁLIA CONQUISTA O WORLD COSPLAY SUMMIT 2013



                A Itália foi a vencedora da edição 2013 do World Cosplay Summit, o maior concurso de cosplay do mundo. No último dia 3 de agosto, em Nagoya, a dupla italiana formada por Andrea Vesnaver e Massimo Barbera venceram a final em disputa com as duplas de mais 19 países, em um total de 20 que estiveram na disputa do título deste ano, entre eles o Brasil. Com o resultado, a Itália torna-se, ao lado do nosso país, os maiores vencedores do WCS, com 3 vitórias cada na competição. O Japão, país anfitrião da final mundial, conta com duas vitórias, e a França, uma.
                O Brasil venceu a competição nos anos de 2006, 2008, e 2011. Além do título deste ano, a Itália já havia vencido o WCS em 2005 e 2010. a França obteve sua única vitória em 2007, e o Japão triunfou nos anos de 2009 e 2012. A dupla italiana foi campeã exibindo uma performance dos personagens da animação “Mazinkaiser: Shitou! Ankoku Dai Shogun“, série de super robôs de Go Nagai. Em segundo lugar ficou a dupla dos Estados Unidos, Cassandra May e Tiffany Tezna, representando personagens da série “Alice in the Country of Hearts“. Na terceira posição ficou a dupla da Tailândia, Chittaworn e Pongwat, com apresentação baseada no jogo “Metal Gear Rising: Revengeance“.
                A dupla brasileira, os irmãos Mônica e Mauricio Somenzari, fizeram a sua apresentação com personagens do jogo Final Fantasy XIV, e ficaram na 4ª posição. Foi a 3ª vez que a dupla representou o Brasil na final mundial em Nagoya, tendo se sagrado campeã em 2006 e 2011. Melhor sorte na próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário