segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ABRIL REPUBLICA ORIGEM DO MORCEGO VERMELHO



                Um dos personagens mais atrapalhados e divertidos do universo Disney está completando 40 anos. Trata-se do Morcego Vermelho, identidade heróica do Peninha, o atrapalhado primo do Pato Donald. Aproveitando a tendência do Peninha para se envolver em confusões, em 1973 o roteirista Ivan Saidenberg inventou uma identidade de super-herói para o personagem, inspirado no Batman. Com desenhos de Carlos E. Herrero, a história, intitulada "Quem é o Morcego Vermelho?" mostra como surgiu a nova identidade do Peninha, após mais uma demissão dele, e do Donald, de seus empregos de repórteres na Patada, jornal do tio de ambos, o quaquilionário Patinhas.
                A história está sendo republicada na edição 22 de DISNEY BIG, o grande almanaque de histórias que a Editora Abril lança todos os meses. Aproveitando os 40 anos de lançamento do Morcego, a Abril fez um capítulo especial no início da edição, com aproximadamente 50 páginas, mostrando não apenas a origem, mas também as primeiras aventuras do novo herói paladino da justiça de Patópolis. E ainda tem apresentações especiais do próprio herói demonstrando suas "habilidades" e equipamentos de combate ao crime, como a corda-morcego, a moto-morcego, além de seu inconfundível quartel-general, a lata de lixo morcego, de onde nosso herói planeja suas rondas de patrulha pela cidade.
                O grande destaque é que todas estas histórias do Morcego foram criadas no Brasil, no estúdio de quadrinhos que a Editora Abril mantinha para abastecer os títulos Disney que publicava em nosso país. Ao contrário das histórias produzidas no exterior, o Peninha ganhou muitos fãs no Brasil, daí a transformá-lo em um herói foi um pulo. E coitados dos vilões que assolam Patópolis, por terem que enfrentar o novo herói, que continua tão trapalhão quanto em sua identidade secreta, conhecida a princípio apenas por seu primo Donald. E azar também do Coronel Cintra, que é obrigado a contar com as peripécias do Morcego Vermelho na luta contra o crime na grande metrópole do Universo Disney.
                Os leitores agradecem, ainda mais pelo fato de que a maioria deste material quase nunca ter sido republicada nestes 40 anos de criação do Morcego, o que torna esta edição, que acaba de chegar às bancas, mais imperdível do que nunca. Um ponto extremamente positivo para a Abril.

Um comentário: